sábado, 4 de junho de 2022

Cap. 3 - Um Dia Na Escola de Alola!

Alguns ex-alunos da escola Pokémon de Alola receberam o convite para comparecerem em uma aula da nova turma. Raul foi um deles, e o garoto estava muito ansioso para mostrar seu Pikachu para seus colegas. Tão ansioso que esqueceu a pokebola do Pokémon em casa, e teve que voltar para buscar. 

Raul: Pikachu, desculpa, isso não vai mais acontecer! — Pegou a pokebola e correu em direção a escola, que não era muito longe da sua casa. 


Na escola Pokémon, os outros ex-alunos já haviam chegado, Sophocles, Beatrice, Lana, Mallow, Lima, Kiawe, alguém, alguém e alguém, aguardavam do lado de fora, esperando os alunos da nova turma. 

 

Lana: Vou mostrar meus Pokémon aquáticos, eles irão se apaixonar! — Retirou duas pokebolas do bolsa e liberou um Poplio e uma Corsola. — Corsola foi pescada recentemente, mas ela é uma fofa! 

≈Popoplio! (Hoje eu quero nadar um oceano!)
≈Corso! (Eu quero comida!) 

Mallow: Amiga, você não cansa de pescar esses Pokémon... Heii!!! — Exclamou, procurando alguma coisa. — Mas cade sua Margikap? 

Lana: Está em um árduo treinamento para se tornar um poderoso Gyarados.

Beatrice: Foxy, por favor! — Tentava alcamar o Pokémon, que perseguia o Eevee. — Você não pode fazer, tudo bem?! — Pegava o Pokémon no colo, que olhava para ela confuso. 

Lima: Eevee, você está bem? — Via o Eevee se esconder entre as suas pernas. — Smeargle, não pinte aí, você não pode sair fazer isso em todos os lugares! — Repreendia a atitude de Smeargle, de sair pintando o chão do pátio da escola. 

Sophocles: Togedamaru e Charjabug, vamos mostrar a todos que somos o melhor treinador da escola! — Animava os dois Pokémon com suas palavras. — E vamos mostrar que aquele metido não é de nada..   — Sussurava a última parte, cerrando os punhos. 

Kiawe: Turtonator e Magby, vamos esquentar as coisas. Eles vão ver o verdadeiro poder do fogo! — Os dois Pokémon soltavam fogo pela boca, corresponde a animação do seu treinador. 


O professor Kukui chegava junto de seus novos alunos ao pátio da escola. Eles se apalhavam para ver os Pokémon, fazendo com que alguns deles ficassem com medo e recuassem para perto de seus treinadores.

Professor Kukui: Turma, esses são os meus alunos da turma passada, eles vieram aqui para uma aula especial. — Chamou a atenção do todos as crianças, que paravam de perseguir os Pokémon. 


Raul: Ei! Esperem, eu já estou chegando!! — Gritou, quase chegando no pátio da escola. — Desculpa, o atraso, eu esqueci minha pokebola e tive que voltar para buscar... — Colocava as mãos no joelho e respirava. 


Sophocles: Você deveria ser mais pontual, não quero ter que ganhar de você por W.O na Alola League. 

Lana: Sophocles, você deveria deixar o Raul em paz, ele vai ser um ótimo treinador quanto você!

Mallow: Amiga, o Sophocles quer muito ser amigo do Raul, ele só tem medo de mostrar esse sentimento. — Com suas palavras, fez seu amigo ficar envergonhado. 

Professor Kukui: Alunos, sei que estão animados, mas precisamos continuar nossa aula, vocês não vieram aqui à toa. — Todos voltavam sua atenção para o professor. — Vocês que já são treinadores, poderiam demonstrar como é uma batalha Pokémon. Venham aqui um de cada vez. 

Kukui estava com uma caixa que continha algumas bolinhas coloridas, então cada um, que queria participar, foi pegar a bola para sorteio. Saindo assim os confrontos das batalhas: Kiawe x Lima, Lana x Mallow e Raul x Sophocles. Beatrice e os outros optaram para não participar. 

Lima: Vamos lá, Eevee. Não pense que vou pegar leve, Kiawe! — Se posicionava no campo de batalhas, junto de seu Pokémon. — Eevee, vamos dar nossa melhor, não quero sair derrotados. — O Pokémon pulava animado. 

Kiawe: Eu vou incinerar você! — Magby entrava no campo de batalhas sem ao menos ser chamdo. — Tudo bem, Magby, vamos derrotar ele! 

Raul: Rotomdex, o que você sabe sobre o Eevee e Magby? — O aparelho saia do seu bolso e focava nos dois Pokémon. 

 "Magby, o Pokémon carvão vivo, do tipo fogo. Magby é a forma pré-evoluída de Magmar. Apesar de seu pequeno tamanho, é um oponente difícil e produz uma chama extremamente quente."
"Eevee, o Pokémon da Evolução, do tipo normal. Eevee pode evoluir para muitos Pokémon diferentes." — Rotomdex, está indo, qualquer coisa é só chamar! — O aparelho retorna para o bolso do menino. 



Professor Kukui: A batalha será encerrada qundo um dos Pokémon estive impossibilitado de continuar com a batalha. Comecem!

Kiawe: Magby, vamos lá, aqui vai ficar quente, comece com Ember!

Lima: Como esperado de você, Kiawe, você é muito agressivo. — Sorria colocando a mão no quadril. — Eevee, desvie com Quick Attack e acerte o Magby! 


Magby disparava várias brasas da sua boca, mas Eevee corre em zigue-zague, desviando de todas, depois avançando em direção do Magby, que é acertado em cheio. Mas, esse contato direto fez com que Eevee ficasse com status negativo de queimadura.

Kiawe: Droga! Magby, vamos lá, Dynamic Punch! — O Pokémon canalizava energia em seu punho, avançado em direção do Eevee. 


Lima: Você vai continuar vindo para cima? Bom, Eevee, desvie e Tackle! 

O Eevee tentava desviar, mas Magby acertava sua pata, fazendo a ropasa cair e ser pressionada contra o chão. O Eevee se levantava, mas com dificuldades de se manter em pé, já que sua pata tinha sido machucada. 

Lana: O Eevee do Lima é forte, mas o Magby do Kiawe também é. Uma batalha muito interessante. — Assistia a batalha junto de seus colegas e as crianças. 

Raul: Pikachu, vamos ficar atentos para aprender com eles. — Segurava o Pikachu no colo, enquanto assistia a batalha. 

Kiawe: Vamos acabar logo com isso, Magby! — Cerrou o punho, monstrando empolgação em enfrentar o velho amigo.  — Magby, Fire Punch! 


Lima: Eevee, não vamos perder! — Exclamou, também mostrando empolgação por aquela batalha. — Quick Attack! 

 

Eevee corria rapidamente em direção do Magby, que canalizava sua sua temperatura no seu braço, criando uma tocha de fogo. Magby tenta rebater o ataque do Eevee com seu punho, mas a raposa não desisti fácil. 

Lima: Eevee, resista o máximo que conseguir! — Exclamou, tentando apoiar seu Pokémon, que sentia o dano do efeito negativo.

Kiawe: Magby, você vai conseguir. Mostre o poder do fogo para eles! 

Os dois Pokémon atendiam o pedido dos seus treinadores, aumentando a força do ataque, causando uma pequena explosão, seguida de fumaça. Todos que assistiam ficava de pé, espero o vento levar a fumaça para que pudesse ver o desfecho da batalha. 

Professor Kukui: E o vencedor é... — Tentava enxergar o Pokémon que estava caído. — O vencedor é o Magby. Eevee está fora de combate! — Via a raposa caída no chão, sem forças para continuar a batalha. 

Kiawe: Lima, não pense que dá proxima vez você vai me dar tanto trabalho como hoje! Sorria para o amigo, retorno seu Pokémon para a pokebola.  Eu vou ficar mais forte e te derrotar facilmente! 

Lima: Eevee, obrigado, você foi magnifico como sempre! Retornava o pokémon para a pokebola e encarava seu amigo. Você teve sorte, Ki, mas eu não vou perder para você novamente. Vou treinar mais e mais, até derrotar você e todos facilmente! 


Os alunos que assistiram a batalha ficaram maravilhados, correndo para cima do Kiawe pedindo para que ele ensinasse como batalhar daquele jeito. O garoto tentava se afastar, mas era perseguido pelo grupo de alunos, então seu Turtonator saia da pokebola por conta própria e usava o Flamethrower na frente dos alunos, impedindo que eles se aproximassem de seu treinador. 


Professor Kukui: Voltem, crianças, vocês devem aprender tudo isso na escola. Suspirava fraco, e ria da situação. Eu estou aqui para transformar vocês em excelentes treinadores Pokémon. Alias, o Kiawe foi um dos meus alunos, eu posso ensinar tudo isso a vocês! 


Mallow: Nossa, Bounsweet, vamos ter que batalhar com a nossa amiga. — Olhava preocupada para o seu Pokémon que não era muito familiarizado com batalhas, mas a Bousweet mostrava confiança, encorajando sua treinadora. — Tudo bem, vai ser divertido. Vamos nessa! Andava até o campo de batalhar junto de seu Pokémon. 

Lana: Vamos lá, Corsola! — Liberava o Pokémon da pokebola, que mostrava confiança para a batalha. — Essa vai ser nossa primeira batalha desde que pesquei ele. Estou feliz de batalhar contra você, Mallow!


Professor Kukui: Tudo bem, já sabem as regras. A batalha termina quando um dos dois Pokémon estiver impossibilitado de continuar a batalha. Comecem! 

Lana: Corsola, vamos começar! O pokémon ficava atento as ordens da sua sua treinadora. —  Acerte a Bounsweet com Tackle! 


Mallow: Bounsweet, você... — A treinadora para pra pensar, e seu Pokémon que esperava sua ordem era acertado pelo corpo da Corsola. — Ah! Calma, eu não sei o que fazer! 

≈ Bounsweeee! (Eu posso conseguir, só depende de você!)

Beatrice: Mallow, você consegue. Estamos torcendo por uma boa batalha, não é Foxy?! — Tentava apoiar a amiga que não sábia o que fazer na batalha. 

≈Vuuulpi! (Quero meus pelos bem sedosos, por favor!)

Lana: Mallow, respire fundo. Não se preocupe é só uma demonstração! — Abria um largo sorriso para a amiga. — Eu sei que você é forte, todos sabemos! 


Enquanto todos os alunos e professores estavam no pátio da escola, duas figuras já conhecidas invadiam a biblioteca da escola, buscando alguma coisa que tivesse informações sobre os Pokémon da região. 

Jessie: Espero que essa escola mixuruca tenha algo de útil. — Tirava os livros das prateleiras, encontrando livros de histórias infantil, então fazia bico para demonstrar sua insatisfação. — É isso que eles ensinam nessa escola? Agora entendo porquê esssa região está nesse buraco. 


James: Que história legal, eu quero muito conhecer essa ilha. — Lendo um livro, o homem descobria alguma informação que poderia ser verdadeira ou não. — Poderia tirar uma foto desse livro? — Pedia para a mulher, que pegava o livro, e após ler o título jogava no chão. 

Jessie: Continue procurando por alguma coisa útil. Essas histórias de criança você deixa para os alunos idiotas dessa escola. 

James: Mas... Ah, deixa quieto. Vou continuar procurando alguma coisa útil para nossa missão. — O homem suspirava insatisfeito por não ter conseguido a foto do livro. 


Voltando para a batalha no pátio da escola, Mallow respirava fundo e fechava os olhos por alguns segundos, tentando pensar em alguma estratégia para a batalha. Lana por sua vez, aguardava o movimento da amiga. 

Mallow: Bounsweet, use Razor Leaf! — Mallow sorria para sua Bounsweet, tentando mostrar confiança no que estava fazendo. 


Bounsweet canalizava sua energia, criando várias folhas afiadas que era lançada em direção do Corsola. 

Lana: Corsola, pare as folhas com Bubble! 


Corsola dispara várias bolas em direção das folhas que estavam vindo rapidamente em su direção, fazendo com que perdesse um pouco da velocidade, ficando mais fácil da pequena foca desviar. 

Mallow: Nossa, eu não vou conseguir ganhar essa batalha! — A menina cerrava os punhos e baixava a cabeça tentando esconder a tristeza. 


Mesmo a Mallow tentando esconder, foi visível a tristeza no seu olhar, então seus amigos começaram a apoiar ela e também a Lana, para que as duas tivessem uma ótima batalha. Escutar o apoio dos amigos, fez com que a garota de cabelos verdes ficasse mais confiante. 

Lana: Nós duas vamos der ótimas treinadoras, você vai conseguir, nós duas vamos. — Sussurava sorrindo, ao ver que a amiga estava mais confiante. — Vem com tudo! 


Mallow: Bounsweet, Rapid Spin! 

Bounsweet girava rapidamente as folhas da sua cabeça,  como uma hélice, fazendo seu corpo girar rapidamente, indo em direção a Corsola, que não era conseguia desvia do ataque.  


Lana: Ela está proxima. Corsola, Tackle! — O Pokémon investia seu corpo contra Bounsweet, que estava bem próxima e não teve tempo de reação para esquivar do ataque. 

Mallow: Bounsweet, use Razor Leaf! 


Lana: Corsola, desvie e use Water Gun! 


Bounsweet disparava várias folhas em direção a Corsola, que tentava desviar de todas, porém era aceetada por algumas, mas isso não foi o suficiente para derrota-lá, então Corsola canalizou água na sua boca e disparou um forte jato de água no Pokémon planta. Os dois Pokémon ficavam em pé, se encarando. 

Mallow: Agora, use Rapid Spin!


Lana: Não vamos perder, Corsola! — Exclamou a garota, mostrando toda a sua empolgação. — Tackle! 


Bounsweet girava as folhas da sua cabeça rapidamente, fazendo seu corpo também girar em alta velocidade. Corsola partia em direção a Bousweet para investir seu corpo contra a planta. Os Pokémon se chocam, indo um para um lado e a outro pro outro. As treinadoras olham seus Pokémon, até que a Bousweet cai. 

Professor Kukui: Bounsweet está fora de combate! — Levantava a mão para o lado que Lana estava. — Então, Lana e sua Corsola são as vencedoras. 

Lana: Obrigada, Mallow, foi uma ótima batalha! — Se aproximou da amiga e abriu um sorriso tímido. — Vamos ficar mais fortes, nós duas juntas! 

Mallow: Sim, eu prometo que vou me tornar uma grande treinadora! — Encarou a pequena menina por alguns segundos, depois as duas abriram um sorriso. 


Sem perder muito tempo, depois que Lana e Mallow deixaram o campo de batalhas, Raul e Sophocles se posicionaram com seus Pokemon para inciar a última batalha de demonstração para os alunos novatos. 

Sophocles: Não pense que vou pegar leve só porque você é mais fraco! — Debochou do Raul, seguido de uma risada. — Espero que não esteja lensando em fugir. Eles ficaram muito decepcionados! — Apontou para os alunos que estavam sentandos, aguardando a batalha.


Raul: Eu não estava pensando em fugir. Eu e o pikachu vamos ganhar essa batalha, não Pikachu? — Olhava para o rato amarelo, que pulava, confirmando a pergunta de seu treinador. 


Professor Kukui: A regra das batalhas anteriores se aplicam para vocês dois também. — Evitava falar todas as regras novamente, e acenava para que eles comessem a batalha. 

Antes que a batalha fosse inciada, deu para escutar um alto barulho vindo da biblioteca da escola. Então, a batalha foi interrompida e todos foram ver o que havia acontecido. Chegando lá, o Bewear que andava com James e Jessie tinha derrubafo uma das pratileiras da biblioteca. 


Professor Kukui: Quem são vocês e o que estão fazendo aqui? Esses livros pertencem a escola, por que estão colocando dentro do saco? — O professor pegava uma pokebola do bolso, mas via seus alunos prontos para atacar.

James: Jessie, já conseguimos o que procurávamos, acho melhor ir saindo! — O homem pegava um livro de capa marrom, com os cantos cobertos por um tecido amarelo. 


Raul: Devolva esse livro! — O menino reconhecia o livro que o homem teria pegado. — Foi feito com muita pesquisa! — Se tratava de um livro que os alunos fizeram com informações dos Pokémon região. — Pikachu, vamos lá!

Jessie posicionava seu Bewear para a batalha, mas foi convencida pela sua dupla, quando viu que todos os alunos estavam prestes a ordenar o ataque dos seus Pokémon. Subiram em cima do Bewear, e o Pokémon fugiu em alta velocidade. 


O professor reunia todos no patio da escola, e como eles teriam que organizar a biblioteca e ver tudo que foi levado, a aula foi suspensa pelo resto do dia. E para a segurança dos alunos, os treinadores já formados foram os deixar em suas casas. 

CONTINUA...

2 comentários:

  1. Olha só capitulo novo ^^
    Gostei bastante do capitulo, as batalhas estavamos boas e deu pra ver ainda mais a personalidade cada um durante as duas batalhas que teve no capitulo. E a Equipe Rocket parece que roubou alguns livros incluindo um que foi feito com as informações dos alunos em suas pesquisas pela região. To ansioso pelo próximo capitulo e ver o que irá rolar ^^
    Continuaaaa o/

    ResponderExcluir
  2. E voltamos com sua alola <3 Gostei do capitulo, tivemos duas batalhas que também servem de apresentação para esses personagens e o que você quer fazer com eles. Vimos a Mallow nervosa em batalha e com dificuldades também, mas os amigos dela dão muita força, principalmente a Lana, adorei a amizade dessas duas e a batalha delas foi a minha preferida do capitulo <3
    Gosto de como Magby e Eevee foram comandados também, a vibe iniciante no combate prevalece mas eles tem algo a mais, vão ser bons treinadores e prevejo uma rivalidade interessante também :P já o sophocles e o Raul foram interrompidos pela dupla que eu mais odeio no mundo, roubaram um livro feito por crianças, vai ser tão útil pra eles... coitados xD vou esperar que a bewear os devore em algum momento
    mas pela preocupação com o livro me pergunto se tem algo mais nele, mas isso vamos descobrir no futuro
    agora quero ver o que vai acontecer a seguir nessa história, ansioso para o próximo o/

    ResponderExcluir

Cap. 12 ‐ O Acampamento Da Beatrice! Parte IV

A forte ventania que acontecia naquela área espantava os Pokémon selvagens que estavam por aquela localidade, fazendo os Pikipek, que sempre...