quinta-feira, 14 de julho de 2022

Cap. 6 - O Primeiro Desafio!

Na noite anterior, Raul pensava em uma estratégia para vencer o seu avô e conquistar sua primeira vitória nos desafios da ilha. Diferente dele, seu recém capturado Rowlet, dormia a noite toda ao lado do Pikachu. Tentando montar uma estratégia para cada Pokémon que seu avô iria usar, ele acaba dormindo. 


Seu despertador estava programado para tocar bem cedo, antes mesmo da primeira batalha do Hala, Raul queria chegar cedo para ver como o seu avô batalharia com o primeiro desafiante do dia. Mas, seu despertador tocava, acordando o Pikachu, que usava sua eletricidade para desligar o toque do despertador e continuar dormindo.


Rayna: O Raul ainda está dormindo? — Não escutava nenhum barulho vindo do quarto, que era algo muito raro de acontecer. — Raul!! Você vai se atrasar para sua batalha! — Dava algumas batidas na porta e o menino pulava da cama, acordando Pikachu e Rowlet. 


Raul: Pessoal, estamos atrasados. — Pegava sua roupa e corria para o banheiro do seu quarto. — Pikachu, leve o Rowlet para comer, eu não quero perder a primeira batalha do vovô de hoje.

Raul foi para o banheiro e fez sua higiene pessoal o mais rápido que conseguiu. Não queria perder tempo, então vestiu sua roupa e nem ajeitou seus cabelos como sempre fazia. Ele estava com pressa, mas parou para verificar se estava levando tudo ja mochila. 

Raul: Acho que não estou esquecendo nada....


Rayna: Seu café está na mesa, não vai sair sem tomar café. Ouviu?! — Exclamava na cozinha, colocando a comida de seu Bonsly, que estava seguindo ela pela casa. — Pikachu, Rowlet, comam tudo para ficarem fortes. Vocês vão precisar está preparados! — Sorria para os dois Pokémon, que comia a comida que ela havia colocado mais cedo nas tigelas. 

Raul chega na cozinha e toma seu café muito rápido, quase não mastigando a comida. Sua mãe aparecia na cozinha e já ia repreender o filho, mas Raul chamou seus dois Pokémon para as suas pokebola e correu, sem se despedir da minha, que limpava a bagunça que o filho havia deixado na mesa. 

Rayna: Boa sorte. Eu adoraria pode ir assistir, mas tenho que revisar as matérias que vão ser exibida hoje no programa. — Pegava seu Bonsly nos braços, e caminhava até o quarto, onde ligava o computador.


Correndo até o local marcado, que era o tatame feito de pedra de frente a casa do Hala. Mesmo ainda não estando atrasado para a sua batalha, Raul queria chegar cedo, para ver a batalha que iria acontecer antes da sua.


Raul: Eu tenho que ganhar essa batalha... — Corria animado, quase chegando no tatame. Mesmo de longe já dava para ver a movimentação da batalha que estava acontecendo. 

No tatame, Hala já estava enfrentando o treinador, e seu primeiro Pokémon usado, o Primeape já havia sido derrotado. O desafiante era o Kaleo, que usou sua Brionne para derrotar o Primeape, mas foi derrotada pelo Hariyama do Hala. 

Kaleo: Eu não quero que brinque comigo! — Pegava uma pokebola do bolso e segurava em sua mão, apontando para o Kahuna, Hala. Hala dava fortes pisadas no chão, acompanhado de Hariyama que fazia o mesmo. — Vamos lá, Lycanroc, mostre o que sabe fazer! 



Liberando seu Lycaronc da pokebola, o Pokémon de olhos vermelhos uiva olhando para Hariyama, que continuava imitando os movimentos do seu treinador, batendo o pés no chão. Hala para de bater os pés no chão e rir, fazendo o Kaleo cerrar os punhos, incomodado com a risada. 


Hala: Tudo bem, meu filho, se é assim que você quer! — Olhava para seu Pokémon com um largo sorriso no rosto e acenava com a cabeça. — Essa batalha vai ser decida quando um dos dois Pokémon caírem! 

Kaleo: Lycanroc, Stone Edge. Vamos mostrar do que somos capazes! 

≈ Lycan!!!! 

Lycanroc socava o chão, fazendo surgir várias rochas de cor azulada, uma de cada vez, indo em direção a Hariyama, que se mantém parado, esperando o comendo de seu treinador. 


Hala: Hariyama, quebre esse ataque com Arm Thrust e rebata as rochas quebradas contra ele! 

≈ Iyama!!!

Canalizando energia em suas mãos, o Pokémon usava seu ataque para quebrar as rochas do Stone Edge, e as pedras que eram formadas, eram rebatidas contra o Lycanroc, que usava sua velocidade para se defender, mas ainda era acertada por algumas das pedras arremessadas. 


Hala: Mostre o que você saber fazer. Só isso não vai ser suficiente para me derrotar! — Tentava estimular o desafiante, para aquela ser uma ótima batalha. — Venha!!! 


Kaleo: Lycanroc, use sua velocidade para confundir ele e depois Crunch! — Levou o incentivo do Kahuna como uma provocação. Hala sorria, e isso o irritava. — Não pense que vai vencer!!

Raul: Essa batalha está ficando muito competitiva, não acham? — Falava com seus Pokémon, mas não era respondido de nenhuma forma. Pikachu assistia aquela batalha atentamente, já Rowlet, dormia. 

Hala: Hariyama, bata com os pés no chão! — Hariyama batia os pés no chão em sincronia com seu treinador. Lycanroc aguardava uma brecha para atacar. — Vamos. Fake Out!

Lycanroc corria ao redor do Hariyama, que batia os pés no chão esperando o ataque do Lycanroc. Quando o lobo percebe um leve descuido, ele morde a mão do Hariyama, mesmo sofrendo dano, Hariyama usa o Fake Out, prendendo a cabeça do Lycanroc entre suas duas mãos.



Kaleo: Lycanroc, vamos lá. Counter!!!


Mesmo ainda com a cabeça presa entre as mãos do Hariyama, Lycanroc usava o dano que havia recebido pelo ataque, para contra atacar o Pokémon. Com energia  adquirida do dano do ataque que sofreu do Hariyama, Lycanroc se balança entre as mãos grandes do Hariyama, e quando chegou perto o suficiente, acerta um forte soco na barriga do Pokémon, que logo o soltava e recebia o dobro de dano que foi aplicado por seu ataque anterior. 


≈ Roc!!! — O Pokémon encarava o Hariyama se recompondo em sua frente. 

Hala: Seu Lycanroc é forte, meu filho. Você treina seus Pokémon muito bem! 


Kaleo: A batalha ainda não acabou. Eu vou derrotar seu Hariyama e conquistar meu primeiro Crystal do Kahuna!

Hala: Tudo bem. Gosto da sua determinação, você sempre foi assim. — Suas palavras fizeram o desafiante quase abrir um sorriso, mas no meio do movimento ele para e volta a ficar sério. — Bulldoze! — Batia seus pés no chão, enquanto seu Pokémon fazia o mesmo. 

≈ Hariiiiiy!!!


Batendo seus pés fortemente no chão, causando vibrações que eram intensificadas a cada batida, até que o chão começa a tremer, formando uma "onda" no chão, que ia em direção ao Lycanroc. 

Kaleo: Lycanroc, tente chegar perto de Hariyama e use Stone Edge! 

Pulava em cima das ondas que eram formadas no concreto, mas uma dela acaba arremessando o Pokémon para o alto, caindo longe do Hariyama. Se levantando rapidamente, Lycanroc corre em direção a Hariyama, socando o chão pilares de rocha azulada são criados sequencialmente, acertando em cheio, fazendo o grande Pokémon ser levantando e cair contra o chão. 


Raul: O Kaleo é muito forte. Para vencer a Alola League, eu tenho que ficar mais forte do que ele! — Animado com a batalha, Raul se levanta do chão que estava sentando, já que no local não tinha cadeiras. Em sua volta estava algumas pessoas, que também assistiam a batalha. — Uh?! Quando foi que essa gente chegou aqui? 


≈ Pikapi! (Não sei!) — Pikachu olhava ao seu redor, vendo as pessoas que também assistiam a batalha.


≈ Zzzzzzzzz! — Rowlet roncava, ainda dormindo no chão. Mas era pego pelo Raul, que o colocava na sua mochila. 


???: Acho que não tenho nem chances contra esse treinador, melhor desistir da Alola League! — Disse a menina de blusa roxa. 

???: Eu não quero que meu Lillipup se machuque batalhando contra esses selvagens! — Olhou para o Lillipup em seus braços, e o apertou forte. 

???: Nada a comentar, só estou aqui de passagem... — Falou o menino de camisa amarela. 


Enquanto as pessoas assistiam a batalha atentamente, Lycanroc e Hariyama se encaravam, enquanto arfavam pelos danos que já haviam recebido. Os próximos movimentos de seus treinadores poderiam definir o final daquela batalha. 

Kaleo: Vamos acabar com isso. Lycanroc, Crunch!!

Hala: Hariyama, Arm Thrust!!

Deixando suas presas mais afiadas, Lycanroc corria em direção ao Hariyama, que canalizava energia em suas mãos. Lycanroc pula para o alto, caindo em cima dos braços do Hariyama, o acertando uma forte mordida na sua cabeça, mas Hariyama conseguiu tirar ele de cima e o acertar três vezes com suas mãos, com o Lycanroc ainda no ar. 



Kaleo: Lycanroc, vamos, Counter!!! Exclamou cerrando seu punho, tentando passar a emoção para seu Pokémon, que mesmo muito ferido, consegui ficar de pé. Acabe com ele!!!



Lycanroc uivava canalizando o dano do ataque que acabou de receber, transformando em energia para seu ataque. Fechando seu punho e correndo em direção ao Hariyama. Lycanroc chegava em sua frente e pulava, usando a cabeça do grande Pokémon como apoio. Pousando nas atrás de Hariyama, Lycanroc acerta um forte ataque, que faz o grande Pokémon cair no chão, levantando poeira. 


Hala: Meus parabéns, foi uma excelente batalha. Você e seus Pokémon mereceram essa vitória! — Retirava a pokebola do seu Pokémon do bolso e retornava seu Pokémon para ela. — Você foi lutou bravamente, Hariyama, pode descansar! — Disse sorrindo para a pokebola.


Kaleo: Obrigado, Lycanroc, sem você e a Brionne eu não conseguiria! — Dava apoio ao seu Pokémon, que mal conseguia ficar de pé. 

Raul: Que batalha incrível. Você foi demais Kaleo... Você também vovô Hala. Eu vou tentar dar o meu melhor! — Se aproximava dos dois, que estavam no tatame. Pikachu o acompanhava, correndo ao seu lado. 


Hala: Essa é a prova que você venceu o Kahuna Hala. — Estendia a mão com um cristal de cor marrom e um desenho de um punho fechado no centro. — Esse é o Crystal Fightinium, você vai precisar de mais sete para entrar na Alola League. Boa sorte, filho! 


Kaleo: Obrigado, vovô. Vou continuar ficando mais forte! — Pegava o cristal da palma da mão do avô e guardava em seu bolso. Lycanroc uivava baixo, comemorando a vitória.


As pessoas que estavam assistindo a batalha foram saindo do local, uma de cada vez. Algumas até tentaram falar com o Kaleo, mas sem muito sucesso. Raul estava ansioso para a sua batalha, mas teria que esperar Hala cuidar dos seus Pokémon que estavam na batalha com o Kaleo. Tentando pegar alguma dica com o vencedor da batalha, Raul se aproximava, mas não recebia a atenção do jovem.

Kaleo: Você não tem chances contra o vovô Hala, acho melhor você desistir... 


Raul: Mas eu vou ficar mais forte e derrotar você! — Kaleo caminhava junto de seu Lycanroc, deixando o Raul falar sozinha. Raul voltava para o tatame, onde aguardava seu avô para a batalha.


Não demorou muito para o Hala chegar no tatame, segurando duas pokebolas, uma em cada mão, o Kahuna se posicionava no seu lugar de batalha e sorria para o seu neto. Kaleo assistia a batalha de longe, para não ser visto.

Hala: As regras do meu desafio são simples, será uma batalha de 2x2, você poderá trocar de Pokémon a hora que quiser... — Liberava Timburr da pokebola. Raul pegava a Rotomdex e recolhia as informações do Pokémon. — E por fim, o Pokémon que cair fora do tatame está desclassificado! 


≈ Tiiiimbu! — Batia a torada de madeira algumas vezes no chão. 

Raul: Desclassificado?!!! Então quer dizer que não pode cair fora do tatame? Tudo bem! — Pegava a pokebola do Rowlet e liberava o Pokémon, que voava por alguns instante, mas dormia ainda no ar. 


Hala: Vejo que seu Rowlet está cansado. Quer mesmo utilizar ele na batalha?

Raul: O Rowlet sempre faz isso, ele não perder uma oportunidade de dormir. — Levava as duas mãos para de trás da cabeça, como sempre fazia. — Rowlet, vamos lá! — Exclamou para acordar o Pokémon.


Hala: Seu Pokémon tem vantagem de tipo contra Timburr, vamos ver como você vai usar essa vantagem em batalha...

Raul: Eu vou conseguir vencer, você vai ver. Rowlet e Pikachu vão me ajudar, eles são fortes! 

Hala: Você começa. Então, use o primeiro ataque, vamos ver seu nível! 

Raul: Rowlet, essa vai ser nossa primeira batalha. — O Pokémon sobrevoava o tatame, mantendo distância do Timburr. — Tackle! 

Voava em círculos por cima do Timburr procurando uma brecha para atacar. Olhando para o alto, Timburr segurava sua tora de madeira esperando o ataque do Rowlet. 

Hala: Timburr, espere o momento certo e use Focus Punch!

Rowlet descia rapidamente em direção ao Timburr, que canalizava energia no punho. Com sua perna, Rowlet acerta o Timburr em cheio. Mas, Timburr revida, acertando um forte soco no Rowlet, o fazendo cair. 

≈ Roooow!!!


≈ Buuuuurrr!!! 


Raul: Rowlet, está tudo bem. Posso retornar você se quiser? — Batendo as asas, Rowlet voava, deixando o seu treinador menos preocupado, já que Rowlet havia machucado uma asa. — Leafage, Rowlet!!

Sobrevoando Timburr, Rowlet faz suas asas serem cobertas por uma energia verde, que delas eram disparadas várias folhas verdes, que caiam em direção a cabeça do Timburr.


Hala: Timburr, não deixa essas folhas te acertarem. Se defenda com Protect! 

Timburr levantava sua tora de madeira para o alto e girava ela, fazendo criar uma barreira luminosa de cor azul, que parava as folhas que caiam do alto, sem acertar nenhuma nele.


Hala: O que você vai fazer agora? Pense bem, seu movimento pode ser uma péssima ação para seu Pokémon! — Colocando pressão na batalha, Hala queria ver como seu desafiante se sairia. Raul cerrava os punhos. — Venha!!!!


Raul: Tudo bem, eu e o Rowlet vamos com tudo! — Disse, olhando para seu Pokémon, que aguardava o comando. — Peck, agora! 

Com seu rosto coberto de energia amarela, que acompanhava todo seu rosto até seu bico, Rowlet baixava seu voa rapidamente, não dando tempo para o Timburr desviar, e o acertando.

≈ Rowleet!!


Hala: Timburr, Focus Punch!

Raul: É isso aí, Rowlet. Vamos continuar assim e derrotar o vovô! — Distraia seu Pokémon, facilitando a chance de ser acertado por ataques.

Hala: Ainda não acabou.  Não perca o foco da batalha, isso pode custar sua vitória!! — Exclamou, ao perceber que seu desafiante nem tinha visto o Timburr atacar seu Pokémon. — Esse ataque poderia ter sido o necessário para finalizar seu Pokémon!! 

Assistindo a batalha de longe, Kaleo balançava a cabeça negativamente ao ver o descuido do primo. Era assustado pelo toque de uma das meninas que assistiu sua batalha.

Kaleo: Não quero conversar. Me deixe em paz! — Seu olhar fazia a menina se afastar. 

Raul: Desculpa vovô, eu vou manter o foco na batalha! — Dava um tapa com suas mãos nas suas duas bochechas. — Rowlet, Tackle! 

Rowlet investia seu corpo contra o Timburr, usando sua garra para acertá-lo. Timburr usava sua tora de madeira para atacar o Rowlet, acertando em cheio. 

≈ Rooow!!!


≈ Tiiiimbu!!! 


Os dois Pokémon ficando de pé, com Timburr se apoiando em sua tora de madeira. Rowlet subia voo mais uma vez, mesmo com dificuldades. Não tem mais condições de continuar, Timburr acaba caindo por cima de sua madeira, fora de combate. 


Raul: É isso aí, falta só mais um! — Percebendo a dificuldade que o Rowlet estava de voar, ele pega a pokebola do Pokémon e o retorna. — Obrigado, deixe com o Pikachu!


Hala: Ainda falta um! — Depois de retornar o Timburr para a pokebola, liberava o Crabrawler. — Vamos mostrar que é preciso estratégia para passar por nosso desafio!

≈ Brawler!!! 


Raul: Pikachu é a sua vez! — Jogava a pokebola do Pokémon para o alto, liberando  o Pikachu. — Pikachu, vamos lá!


≈ Pikapichu!!! 


Hala: Seu primeiro Pokémon, não é? Vamos ver se vocês estão realmente preparados para ganhar o Crystal do Kahuna! — Estendia seu braço para a frente e abria sua mão. — Crabrawler, Rock Smash!


Raul: Pikachu, Quick Attack! 

Correndo rapidamente em direção ao Crabrawler, Pikachu investi seu corpo contra o Pokémon do Kahuna, que revida acertando um poderoso soco no Pikachu, fazendo o Pikachu ser arremessado para longe.



Hala: Não deixe o Pikachu respirar. Bubble Beam! 

≈ Craaa! 


Abrindo suas duas garras, Crabrawler dispara uma rajada de bolhas em direção ao Pikachu, que era acertado em cheio.

Raul: Ainda aguenta continuar, Pikachu? — O Pokémon confirma, se preparando para o próximo ataque e seu treinador entendeu. — Thunderbolt!

≈ Pikapiii!!


Batendo em suas bochechas e fazendo sair daquelas faíscas, Pikachu transformava em um choque elétrico, que percorria até o Crabrawler,  acertando o caranguejo.

Hala: Vamos ver o que você sem o Pikachu e com o Rowlet cansado... — Sussurrou, cruzando os braços. — Já está na hora do fim. Brutal Swing! 

Crabrawler se aproxima do Pikachu, e por um leve descuido, agarrou sua pata com suas pinças e o levantou para o alto, balançando ele.


Raul: Pikachu!! — Cerrava os punhos e apertava na alça da sua bolsa com força, sem saber o que fazer. Hala percebia e sorria de canto. — Thunderbolt?!!


Antes que Pikachu pudesse usar seu ataque, Crabrawler balançou o Pikachu e o arremessou para longe, fazendo o Pokémon do Raul cair fora do tatame e ser desclassificado da batalha.

Hala: Bom, só sobrou o Rowlet, ele sofreu danos na passada e estava com dificuldades para voar. Você quer continuar? Se você desistir pode tentar de novo outro dia! — Tentava colocar mais ptessao na batalha para ver se o desafiante estava mesmo preparado. 


Raul: Eu quero continuar! — Retorna Pikachu para sua pokebola, depois pega a pokebola do Rowlet e aperta no centro, fazendo ela ficar maior. — Conto com você, Rowlet! — Liberava a coruja, que dessa vez não voava. 

≈ Zzzzzzzzzz!! — O Pokémon dormia. 


Raul: Rowlet, Leafage!! — Exclamou, e Rowlet acordou. — Eu acredito em você! 

Com dificuldades para voar, Rowlet saía um pouco do chão e lança várias folhas no Crabrawler. Mas a coruja logo voltava para o chão, por conta da sua asa machucada. 


Hala: Vamos cabar logo com isso, eu adoraria continuar, mas seu Rowlet está machucado, ele não vai durar muito tempo. Crabrawler, Brutal Swing! 

Mesmo sendo atingido pelas folhas que o Rowlet lançou, Crabrawler se aproximava do Rowlet e o pegava com sua garra, levantando ele para o alto e o balançando fortemente. 


Raul: Rowlet! Nããão!! 


Crabrawler balançava o Rowlet com suas garras e arremessava a coruja para fora do tatame. Rowlet batia suas asas fortemente, mesmo sentido dor para não cair no chão. 

Raul: Rowlet! Você não precisa se esforçar tanto. Você já foi incrível. — Coloca a mão no bolso para retirar a pokebola do Rowlet. — Nós podemos enfrentar o vovô Hala outro dia...

≈ ROOOOOOOOOOOOW!!! — Seu forte gritou fez seu treinador guardar a pokebola.

Raul: Tudo bem, você quer continuar. Eu também, então vamos acabar com isso juntos! — Cerrado um punho e estendendo seu braço para frente, Raul sorria ao ver a determinação de seu Pokémon. — Peck!!!


Rowlet voava por cima do Crabrawler enquanto canalizava energia em seu bico. Provavelmente esse seria seu último ataque, então ele espera o melhor momento e investe seu bico contra o Crabrawler, que é acertado, mas tenta resistir ao ataque, segurando o Rowlet  com suas garras.


Raul: Rowlet, você vai conseguir. Acredito em você!!!

Hala: Crabrawler, aguente firme!!!

Depois de alguns segundos resistindo, um dos Pokémon começa a ceder e é arremessado para longe, caindo ainda dentro do tatame. Ainda tentando se manter de pé, mas acaba caindo sem forças para continuar aquela batalha.


Raul: Rowlet!! — Corria em direção ao seu Pokémon, que se esforçava continuar de pé. — Você já conseguiu, chegou sua hora de descansar! — Ao escutar as palavras de seu treinador, Rowlet deitava no chão do tatame e dormia. — Obrigado por não desistir Rowlet, você foi incrível! 

Hala: Foi uma ótima batalha, continue treinando! — Disse retirando uma pokebola do e retornou o Crabrawler. — Você foi demais, obrigado por me ajudar! — Estendia seu braço com um Crystal Fightinium na palma da sua mão. 


Raul: Eu venci o primeiro desafio da ilha! — Levantava o Crystal Fightinium para o alto e dava um pulinho. — Vou continuar ficando forte com meus Pokémon e vencer a Alola League!!!


Continua...

2 comentários:

  1. Capítulo muito bom, com duas lutas ótimas de acompanhar :3 A que mais gostei foi Lycanroc VS Hariyama, gostei muito de imaginar as pedras do Stone Edge surgindo e ele quebrando elas com as mãos, ficou uma boa sequência de ataques e o Kaleo (que é primo do Raul, descobri agora) pode ter conseguindo o primeiro cristal agora, mas ele parece num nivel bem acima do Raul mesmo, até pelo starter evoluído e por já ter um Lycanroc. Me pergunto se o Hala usou algum critério pra escolher os Pokemon, já que os dois não tinham nenhum z-crystal, mas ele usou dois evoluídos contra o Kaleo e dois de primeiro estágio contra o Raul. De qualquer forma, foi o desafio que o Raul precisava, Rowlet e Pikachu se esforçaram bastante e fiquei com pena do Pikachu, ele tinha treinado tanto e não conseguiu fazer nada aqui, foi totalmente dominado pelo Crabrawler e Rowlet em sua primeira batalha precisou salvar o dia. Acho que o tema que da batalha pode ser desatenção, já que o Raul sempre acaba se distraindo e isso o custou não só o Pikachu perder rápido mas também o Rowlet machucar a asa. Achei legal que ele percebeu isso, o Hala o ajudou também a perceber, mas foi a tempo de conseguir passar por seu primeiro desafio. Foi um bom combate no geral, gostei da premissa de não poder cair fora do tatame e do Crabrawler sempre agarrando o Rowlet e o Pikachu, usar um Timburr tb foi mto bom e adoro Pokemon de Unova, já me ganha por usar xD
    mas ao que deu para perceber, são 8 cristais que funcionam como as insígnias aqui, não z-moves, e então tem mais 7 kahunas? tem mais ilhas ou melemele tem mais um desafio? não faço ideia de para onde o Raul vai agora, mas quero descobrir no próximo capítulo :P
    ah e ele parece ter uma boa relação mesmo com a mãe, mas ela não conseguiu ir assistir a batalha dele, parece alguém que trabalha muito e não tem muito tempo pro filho, vou me lembrar disso caso a relação deles venha a ser explorada em algum momento
    ótimo capitulo, continue o/

    ResponderExcluir
  2. Capítulo muito bom, foram duas batalhas muito boas. Assim como o Davi, a batalha que mais gostei foi Lycanroc vs Hariyama, mas as outras batalhas também foram muito boas.
    E deu pra perceber que o Kaleo está um nível ou mais acima do Raul, falando o Kaleo foi uma surpresa descobrir que os dois são primos, foi uma surpresa mesmo.
    A Batalha do Raul foi boa tivemos a estréia do Rowlet e do Pikachu, Rowlet foi a grande estrela da batalha mesmo machucado, Pikachu não teve muitas chances, mas isso tudo ocorreu pelo lance do Raul se distrair.
    Em resumo o capitulo foi ótimo e ansioso pelo próximo capitulo, continue o/

    ResponderExcluir

Cap. 12 ‐ O Acampamento Da Beatrice! Parte IV

A forte ventania que acontecia naquela área espantava os Pokémon selvagens que estavam por aquela localidade, fazendo os Pikipek, que sempre...