domingo, 14 de agosto de 2022

Cap. 8 ‐ O Príncipe De Alola: Pode Entrar, Lima!

Em um lago particular de uma grande mansão na Ilha de Melemele, estava um garoto de cabelos rosas e pele bronzeada, pelas horas sem camisa, exposto ao sol. Junto de seu Pokémon, um Eevee. Ele acenava para as pessoas que estavam vendo, os funcionários da sua mansão. Apoiando suas mãos na plataforma feita de madeira no alto de umas árvores, o garoto ficava de cabeça para baixo. Seu Eevee o acompanhava, também ficando de cabeça para baixo, apoiando suas patas da frente e levantando as patas traseiras. 


Lima: Está preparado Eevee? — Vira sua cabeça cabeça para o lado e sorrir para seu Eevee. A raposa confirma, também sorrindo. — Vamos mostrar nossa apresentação de saltos ornamentais para todos! 

≈ Eebiiii!!! (Você é demais, adoro ser seu Pokémon!) 


Trocando suas mãos de posição, ele fazia uma dança, ainda de cabeça para baixo. Seu Eevee fazia os mesmo movimentos, estavam tão sincronizados, pareciam que praticavam todos os dias. Depois de fazer a dança, o menino e a raposa pulavam da plataforma, dando alguns giros no ar e caindo no lago, de água clara e limpa. 


Lima: Obrigado!!! — Acenava para seus funcionários, que aplaudiam. Seu Smeargle, que assistia em terra firma, escrevia um "10" no chão, com a tinta que saía do seu rabo. — Você foi ótimo, Eevee. Estamos quase preparados para o torneio de saltos ornamentais! — Acariciava os pelos molhados do Eevee. — Descanse, amanhã vamos treinar novamente!

Já fora da água e com seu Eevee em seu ombro, Lima andava até uma de suas empregadas, que estava segurando duas toalhas. Essa empregada era a Emma, que cuidou de Lima desde que ele era ainda um bebê, era a funcionária de mais confiança da casa. 


Emma: Senhor Lima, enxugue essa água do corpo, não quero que pegue um resfriado! — Ela passava a toalha pelo corpo do menino. O menino ria. — Agora é a vez do Eevee, ele também não pode resfriar! — Entregava a toalha maior para o menino, e pegava a raposa e o enxugava com a toalha menor. 


Lima: Obrigado, Emma. Não precisa se preocupar comigo, você é muito atenciosa, relaxe um pouco! — Disse com um largo sorriso no rosto, enquanto enxugava seu corpo com a toalha que Emma lhe entregou. — Hoje eu vou cortar o cabelo, vou me atrasar um pouco para o almoço! 

Emma: Tudo bem senhor Lima, vou falar com o motorista. Não demoro! — Terminando de enxugar Eevee, a mulher entrega o Pokémon a seu treinador. 

Lima: Não precisa, eu quero andar um pouco pela ilha. Eu vou a pé, e eu tenho o Eevee e o Smeargle comigo, não precisa se preocupar. Tire o dia para aproveitar esse lago! 

Emma: Tudo bem, senhor Lima, vou aproveitar sim! 

Já dentro de seu quarto e com sua roupa trocada, Lima Pokémon se preparava para ir no salão. Penteando seus cabelos de frente ao espelho, Lima tentava chegar no seu penteado, mas por seu cabelo está grande não conseguia. O jeito foi optar por usar gel remodelador, deixando seu cabelo baixo e do jeito que ele queria. 

Lima: Perfeito! — Fazia pose e tirava uma foto no espelho. Seus Pokémon chegavam no quarto, prontos para irem. — Estão lindos, Eevee e  Smeargle! 


≈ Eebiii!! — Recebendo carinho de seu treinador, Eevee pulava, bagunçado seus pelos. 


≈ Smeeear!!! — Também recebia carinho de seu treinador, e também pulava, deixando cair tinta de sua cauda. 


Andando pelas ruas da Ilha de Melemele, Lima cumprimentava as pessoas como sempre fazia. Ele era muito querido por todos, por ser um garoto educado e simpático com as pessoas. Seus Pokémon também eram cumprimentados, as vezes ganhando até comida das pessoas. 

Lima: Obrigado, mas eu não preciso. Meu Eevee está feliz sendo um Eeve! — Sorria, ao ganhar uma Water Stone de uma mulher aleatória. — Não é, Eevee? — Eevee confirmava com a cabeça. — Mas, muito obrigado, se um dia eu precisar, te procuro, Ok? 

Na área comercial da Ilha de Melemele estava cheia de pessoas nas barracas, que procuravam as frutas frescas. Na barraca da dona Gorette, Litten dormia e alguns Pokémon estavam se alimentando. Parece que a cada dia aumentava o número de Pokémon que iam na barraca da idosa para comer berry. 


Gorette: Olá, jovem bonitão e seus lindos Pokémon. Vão querer alguma coisa hoje? Eu tenho berries fresquinhas, foram colhidas hoje da minha plantação! — Apertava sas bochechas de Eevee e Smeargle. Lima sorria para a senhora e fingia escolher berry, mesmo sem entender. 


Lima: Oi, bom dia! Eu acho que vou levar essas aqui. — Pegava algumas Berry das partes mais afastada da banca. A mulher estranhava. — Meus Pokémon estão ótimos, mas uma berrie sempre cai bem, não é mesmo?! 

Gorette: Esses são berry de ontem, são mais baratas... — Olhava para o menino com uma sobrancelha levantada. — Você perdeu toda sua fortuna? Está passando fome? Eu posso te ajudar! 

Lima: Não! Não!! Eu só não sei escolher berry, eu nunca comprei, sempre a Emma que faz isso para mim... 


Gorette: Você é uma gracinha nervoso! — Pisca o olho para Lima e escolhe algumas berry frescas para o menino. — Aqui está, berry fresquinhas, todas colhidas hoje! — Entregava as berry para Lima e pegava as outros e dava para um grupo de Wingull que pousaram na barraca. 

Lima: Obrigado, você é muito gentil, principalmente com esses Pokémon selvagens, se um dia precisar de alguma coisa, pode falar comigo, estou disposto a ajudar em qualquer coisa! 

Chegando na barraca acompanhado de Pikachu e Rowlet, que dessa vez não dormia, por incrível que pareça. O menino iria comprar berry, para fazer comida para seus Pokémon, já que o último pote de comida, havia sido derramado na Verdant Cavern. 

Raul: Oi, Lima! Seus Pokémon estão muito bem, quer batalhar comigo? Eu já até consegui meu primeiro Crystal do Kahuna, foi o do meu avô Hala, eu derrotei ele em uma batalha e ele me deu o Crystal Fightinium para provar que eu o venci! — Falou muito rápido, e mostrava o Crystal para todos verem. 


Lima: Oi, Raul. Eu não posso agora, tenho que ir no salão, preciso cortar meu cabelo, mas eu aceito sua batalha mais tarde, o que me diz? 

≈ Eevoi! (As pessoas deviam aprender modos com o Lima!)


≈ Pika?! (O que você quis dizer com isso?!) — Olhava para a raposinha confuso. 


≈ Smea! (Eevee, nem todos são iguais a nossa Lima!) — Eevee revira os olhos e come uma berry. 


Raul: Tudo bem, eu vou esperar você aqui. Não vai demorar! 

Lima: Ok! Eu prometo vir o mais rápido que puder! Agora tenho que ir, não quero me atrasar. — Se despedia de todos e andava em direção ao shopping, junto de seus Pokémon. 

Litten estava dormindo ao lado da banca da Gorette, mas o barulho que o Raul estava fazendo, acabou acordando o felino. Mas ele não ligava, só andou até sua tigela de comida e esperava a mulher colocar algumas berry. Depois ele comia lentamente. 


Gorette: Vejo que tem um novo amigo! — Apertava Rowlet, que fechava os olhos para dormir, mas era acordado quando a idosa o soltou.

≈ Row! — Batia suas asas, iniciando voo. 


Raul: Sim, esse é o Rowlet, eu  capturei ele faz pouco tempo, mas já somos grandes amigos. — Pikachu e Rowlet ganhavam uma berry cada da Gorette. Os Pokémon comia as frutas entregues pela idosa. — Eu vim comprar mais berry, meus Pokémon adoram quando misturo algumas com a comida deles,

No salão de beleza do shopping, Lima chegava com seus Pokémon, as cabelereiras estavam todas ocupadas com outros clientes, então o menino senta em uma das poltrona vazias e pega uma revista, a edição mais recente do ensaio da modelo e campeão de Kalos, Diantha. Seu Smeargle e Eevee eram levados por uma das atendentes, para a área dos Pokémon.


Lima: Hoje só quero que leve os pelos deles e uma escova, por favor! — Sorria para atendente, que sorria de volta. — Se comportem. Ok? Tenha a classe de um príncipe! — Folheando as páginas das revistas, Lima lembrava da vez que foi para Kalos quando era pequeno. — Uma linda cidade, um dia quero voltar lá! — Sussurrou, vendo os cenários de onde as fotos foram tiradas.


Terminado de folhear todas as páginas da revistas e ver todas as fotos da Diantha, Lima levanta da poltrona e a guarda na prateleira que ficavam as revistas. Enquanto estava procurando outra revistas para ver enquanto aguardava sua vez, uma atendente pede para tirar um foto com o garoto. 

Lima: Claro! Fico feliz que tenha me pedido, não sinta vergonha a pedir uma foto comigo. Estou quase sempre a disposição. Eu gosto do carinho de vocês! — A funcionaria posicionava o celular e fazia pose junto de Lima, então o flash do celular acende e a foto foi tirada. A funcionaria agradece e volta para seu trabalho.

???: Desculpa a demora, Lima, venha comigo! — A mulher andava até uma sala separada, onde atendia as pessoas relevantes da região. E Lima era de uma família muito relevante na região. — Minhas funcionarias incomodaram você? Elas não tomam jeito, já falei para elas vária vezes! — A mulher cerrava os punhos. Lima ria baixo, tentando disfarçar.


Lima: Não! Não se preocupe, Ellen, eu gosto do carinho que as pessoas tem por mim, as vezes eu me sinto sozinho e o carinho que recebo me ajuda a se sentir bem. Principalmente depois que mais pais tiveram que sair de Alola... — Disse, sentando na cadeira onde iria cortar o cabelo. — O de sempre, por favor!

Ellen: Certo! — Pegava o melhor shampoo e aplicava no cabelo do menino. — E seus pais, não sabem quando vão vir? — Massageava o cabelo do cliente enquanto falava.

Lima: Não sei. Talvez, na Alola League... Assim espero. — Sua voz parecia triste, então a mulher para o assunto. Lima atualizava suas redes sociais, enquanto a mulher trabalhava em seu cabelo. — Não se preocupe, eu estou bem! — Percebia que a mulher ficou calada. 

Raul já havia passado por quase todas as barracas, faltando apenas uma, de um homem, que parecia muito esperto e gostava de se aproveitar das pessoas ingênuas. Parando na barraca, o homem abria um largo sorriso, ao perceber a cara de bobo do menino. 


Raul: Oi, o que você está vendendo? Estou precisando de algumas pokebolas, você teria algumas para vender? 

???: Claro, eu tenho algumas pokebolas especiais... — Revira suas coisas, tentando encontrar as pokebolas. — Calma, não vai sair daí! — O homem pegava uma pokebola normal e pintava com uma canetinha, dando uma coloração diferente! — Aqui está. Ela é uma pokebola rara, você pode capturar qualquer Pokémon sem nem precisar batalhar. — Mostrava a pokebola ao menino, que ficava impressionado. 


Raul: Eu quero ela! — Exclamou, tirando todo seu dinheiro do bolso. O vendedor sorria ainda mais. — E quanto custa essa pokebola? Eu só tenho esse dinheiro aqui... — Mostrava o dinheiro, e o total dava para comprar umas três pokebolas normais.

≈ Pikapi! (Nem tudo que reluz é ouro!) — O Pokémon tentava evitar do seu treinador cair no golpe, mas era afastado. 


≈ Zzzzzzzzzzzzzz! — Rowlet dormia dentro da mochila de seu treinador.


???: Ela é mais cara, mas eu aceito pelo dinheiro que você tem! — Pegava o dinheiro e jogava a pokebola para o alto. — Obrigado. Foi ótimo fazer negocio com você. Hahahaha! — Desfazia a sua barraca em um piscar de olhos e corria. 

Raul pulava para pegar a pokebola, mas ao pegar a esfera, a tinta já estava saindo, voltando a forma de uma pokebola normal. Pikachu batia sua pata no rosto e arrastava para baixo, vendo que seu treinador realmente caiu no golpe. A esfera já estava na coloração normal, e o menino estava achando que foi enganado.

Raul: Essa pokebola parece com as que ganhei do professor Kukui... — Guardava a pokebola dentro da mochila e continuava andando, mas dessa vez, na direção da barraca da dona Gorette. 
 

Terminando de cortar o cabelo de Lima, Emma pegava seu celular e grava alguns vídeos para postar no perfil do salão. Lima agradecia e andava até um espelho, onde olhava como seu cabelo estava. Emma continuava gravando. 

Lima: Ficou ótimo! — Esboça um sorriso. A mulher grava a reação do menino, levando o aparelho próximo a seu rosto. — Obrigado! 


Andando até a recepção do salão, Eevee e Smeargle esperavam por Lima, junto de uma das funcionárias responsáveis pelos cuidados dos Pokémon.

Lima: Eles mantiveram os modos longe de mim? — Os dois Pokémon corriam em direção ao seu treinador. A funcionária confirma com a cabeça. — Obrigado, eles estão ótimos!

≈ Eevooooi!! (Estava com saudades!) — Usando o Smeargle de trampolim, Eevee pulava no ombro do seu treinador.


≈ Mergleee!! (Ei, não faz isso!) — Reclmava, mas seu treinador percebia e fazia carinho em sua cabeça. O Pokémon sorria. 


Na barraca da Gorette, Raul aguardava Lima, mas estava impaciente. Ele jogava a pokebola que comprou para cima e pegava, enquanto observava seus Pokémon. Pikachu e Rowlet brincavam juntos de Litten, um tentando pegar o outro.

Raul: O Lima está demorando muito, acho que ele esqueceu da nossa batalha... — Leva umas das mãos  cabeça e coça levemente. — Tudo bem, vamos encontrar alguém para batalhar! 


≈ Pi?! — Para de correr e olha para seu treinador. Litten que corria atrás de Pikachu, acaba o acertando. 

≈ Lilitten!!! — Litten cai para trás, com raiva. Levanta e deita ao lado de onde Gorette estava sentada.


Gorette: Você não devia ser tão aborrecido com todos, as vezes as pessoas podem ser seus amigos. Tente dar uma chance a alguém, não é porquê uma pessoa te abandonou, que não tenha ninguém disposto a ser seu amigo. — Disse olhando para o Pokémon felino. Litten só abria um olho enquanto a idosa falava, mas logo fechava. 


≈ Row! — Rowlet pousa no ombro de seu treinador, que andava em direção a umas pessoas.


Um grupos de pessoas estavam reunidos, mas todos começam a correr, vindo em direção ao Raul. Todas as pessoas passavam correndo pelo Raul, e ele se vira, olhando para elas, que já haviam passado por ele, tentando algum contato, mas ninguém parou para falar com ele. Sem perceber, um Tauros que corria pelas ruas da área comercial da ilha, quase bate em Raul. 


Raul: Você pode machucar alguém! — Gritou para o touro, que parou de correr e se virou para o Raul. — Ei! Calminha, eu não quis ofender... É, é... Eu só pedi para tomar cuidado com as pessoas que estão tendo um be-belo di-dia  — Gaguejava ao ver o Pokémon arrastandoo casco da sua parte no chão, se preparando para atacar. 


≈ Muuuuuuuuu!! — Aumentava a velocidade que arrastava seu casco no chão. 

Raul: Pikachu e Rowlet, vou precisar de vocês dois! — Rowlet voa do ombro do seu treinador e Pikachu fica em sua frente. — Rotomdex, o que você pode me dizer sobre o Tauros?

 "Tauros, o Pokémon Touro Selvagem. Do tipo Normal . Tauros correm em rebanhos na natureza. O membro do rebanho com os chifres mais longos, mais grossos e com mais cicatrizes é considerado o líder." Se precisar é só chamar! — O aparelho flutuava até a bolsa, e entrava nela, diminuindo seu tamanho. 

Raul: Pikachu, Quick Attack! — O treinador olha para seu Pikachu. Tauros parava de mugir e de arrastar seu casco no chão, se preparando para atacar.

≈ Pikapipipi!!


≈ Muuuuuuuu!! — Tauros mugia, avançando em direção ao Pikachu.


Com seu corpo coberto por energia, Pikachu avança rapidamente em direção ao Tauros. Por conta da velocidade do seu ataque, Pikachu acerta o touro. Por sua vez, Tauros investe seu corpo contra o Pikachu e o jogo para longe.

Raul: Rowlet, Leafage!! — Exclamou, ao ver o Tauros com a guarda baixa.

Aproveitando o descuido do Tauros, Rowlet tem suas asas coberta por energia de cor verde, que era usada para criar várias folhas, sendo todas disparadas no Tauros, que tenta desviar correndo, mas era acertado pela maioria das folhas. 

≈ Roooooo!!


Raul: Tenho que acabar com essa batalha o mais rápido possível... — Via as pessoas se afastando, sendo ruim para as vendas dos feirantes, que terravam seus sustentos das vendas. — Pikachu, ainda aguentar continuar?!

≈ Pika! — Andava rapidamente para frente do seu treinador, e fazia faísca saírem de suas bochechas.

Raul: Pikachu, Thunderbolt! Rowlet, Leafage! 

Rowlet sobrevoava o Tauros e Pikachu corria em volta dele, fazendo o Tauros ficar com a guarda no dois. Rowlet energizava suas asas mais umas vez e criava varias folhas, sendo disparadas em direção ao touro. Pikachu usava sua faíscas para produzir um ataque elétrico, não dando espaço para o Tauros fugir. 



Raul: É isso aí! — Comemorava com alguns pulinhos, achando que o Tauros havia sido derrotado. — Pikachu e Rowlet, vocês são demais. Vocês vão ser os melhores! — A poeira levantada pela queda do Tauros era dissipada, relevando o touro de pé.

≈ Muuuuuuuuu!!! — Corria em direção ao Pikachu, sendo percebido pelo Raul quase em cima de Pikachu.


Sem tempo para desviar, Pikachu era acertado pelo Tauros, sendo arremessado para o alto, se chocando contra o Rowlet, que voava baixo. Os dois Pokémon de Raul, acabam caindo no chão, sendo Rowlet o meu afetado, por Pikachu cair por cima dele. Raul cerrava os punhos, vendo seus dois Pokémon levantando com alguns ferimentos.



O barulho que estava sendo causado pela batalha chamou a atenção de Litten, que estava deitado. Levantando rapidamente, o Pokémon tentava identificar de onde estava vindo o barulho. Litten seguia o som, de orelhas  em pé, parando um pouco distante, mas dando para assistir e escutar a batalha.


Andando pelo shopping com seus Pokémon, Lima passava em frente a uma loja de artigos esportivos, ele olha para seu Smeargle, que pulava animado vendo as raquetes. Lima e seu Smeargle competiam no torneio de ping pong de Alola, a dupla são os atuais campeões da competição, e estavam treinando para a competição desse ano.


Lima: Smeargle, quer comprar um uniforme novo para a competição? — Smeargle pulava animado. Eevee andava do seu lado, fazendo pose para umas fãs que tiravam fotos do Lima. — Aliás, hoje não temos treino, a quadra foi interditada por conta de um enxame de Beedrill. Depois da batalha com o Raul, podemos fazer alguma coisa, o que acham?

Eevooii!! — Sorria, dando alguns pulinhos, enquanto entrava na loja de artigos esportivos.

Lima: Quero um uniforme para mim e o Smeargle. Por favor! — Falava para o atendente com um sorriso no rosto.  — Smeargle, a escolha é sua! 


O vendedor trazia uma pilha de uniformes, dos mais variados formatos e cores. Smeargle olhava todos, enquanto Lima mexia no celular, agendando algumas campanhas publicitárias, com essa loja também. Eevee se olhava em um espelho, fazendo poses.

≈ Smeerme! — Puxava a camisa do seu treinador, chamando sua atenção. 

Lima: Gostou dessa? Tudo bem, vamos ver como fico com ela. — Pegava o uniforme, e andava até o provador. Com o uniforme vestido, Lima se olhava no espelho, de todos os ângulos possíveis. — Eh! Eu não gostei, mas se o Smeargle achou bonito, vai ser esse!

Saindo do provador, Lima mostrava sua roupa ao Smeargle, que pulava de animação. Lima abaixava e fazia carinho no Smeargle. Sorrindo um para o outro, o treinador e seu Pokémon batiam suas mãos, mostrando animação. Mesmo o Lima não tendo gostado da roupa, se esforçava o máximo para não deixar isso transparecer, sempre presando o melhor para os seus Pokémon.


Lima: Vou levar esse, por favor! — Entregava o uniforme ao vendedor, que embalava e entregava de volta ao menino. Smeargle andava pulando de animação e Eevee se olhava nos espelhos que tinham espalhados pela loja. — Vamos, o Raul deve está impaciente! — Falou, já saindo da loja.

Tauros arrastava seu casco no chão, se preparando para atacar os Pokémon do Raul, que estava caídos no chão, quase sem forças para ficar de pé, por conta dos ataques que sofreram do Tauros. O touro avança em direção ao dois Pokémon, que tentavam se levantar para esquivar do ataque. 


≈ Liiiii!! — Litten aparecia na frente dos Pokémon do Raul. Tauros ainda continuava avançando, mesmo depois do Litten aparecer. 


Raul: Cuidado, você pode se machucar! — Exclamou, vendo que o Tauros estava  próximo de acertar o felino.

Tauros tentava investir seu corpo contra o felino, mas Litten pula cospindo brasas, desviando do ataque e acertando Tauros, que já estava bastante machucado.


Raul: Preciso de vocês dois para um último ataque! — Pikachu e Rowlet ficavam de pé, se jutando ao Litten. — Electre Ball, Pikachu!! Leafage, Rowlet!! Ataque também, Litten!!

≈ Rooo!!


≈ Pika!!


≈ Lite!!


Pikachu criava uma esfera elétrica, que era empurrada pelas folhas do Leafage Rowlet e acompanhada pela brasa do Litten. Todos os ataques se juntam, acertando o Tauros, o fazendo cair.


Raul: Tauros, eu quero ser mais forte, e você é forte, então... — Pegava a pokebola que comprou, apertando no centro ela ficava maior. — Seja meu Pokémon!! — Joga a pokebola no touro.


A esfera acerta o Tauros, sugando ele para dentro. Raul se aproximava da pokebola, e depois de alguns giros ela solta um brilho confirmando a captura.


Raul: Eu capturei um Tauros!! — Pegava a pokebola e levantava para o alto. As pessoas voltavam a andar normalmente pela rua. — Littten, obrigado por ajudar na batalha! — Olhava para os lados, mas o Pokémon não estava mais lá. 

Retornando Pikachu e Rowlet para suas pokebola, Raul andava até a barraca da dona Gorette para agradecer o Litten. Mas Litten não estava lá. Explicando toda a situação, Gorette abre um grande sorriso.

Gorette: Eu fico feliz do Litten ter te ajudado. Ele não gosta muito dos humanos. Desde que foi abandonado pelo seu antigo treinador, ele vem evitando novas pessoas. Mas você conseguiu um pouco de sua atenção... — Levanta, pegando uma vassoura e passa no chão ao redor da sua barraca. — Eu falo para ele que você veio agradecer pela ajuda. Venha mais vezes aqui, Talvez ele goste da sua companhia.

Raul: Tudo bem. Eu vou tentar vir mais vezes aqui, meus Pokémon gostaram dele... Pelo menos, Pikachu e Rowlet sim. O Tauros eu ainda não sei muito sobre ele!

Junto de Eevee e Smeargle, Lima chegava na barraca da dona Gorette, com um sorriso fraco no rosto. 

Lima: Desculpa a demora, eu acabei me atrasando para a nossa batalha. Mas estou aqui, podemos começar agora se quiser.

Raul: Acho que meus Pokémon ainda estão cansados da batalha de mais cedo. — Pegava as três pokebolas dos seus Pokémon e sorria para elas. — Eu capturei um Tauros hoje, ele era muito forte, minha sorte foi a ajuda do Litten!


Lima: Um Tauros?! Que legal, Raul. Muitas pessoas usam esses Pokémon como montaria aqui em Alola, você pode pedir ajuda ao Ki para treinar. 

Raul: Tauros é muito forte, vou usar a força dele na Alola League! 

Lima: Ah, entendi! A Alola League... — Borcejava, colocando a mão na boca para disfarçar. — Quer tomar um sorvete?! 

CONTINUA...

Um comentário:

  1. "Mesmo o Lima não tendo gostado da roupa, se esforçava o máximo para não deixar isso transparecer, sempre presando o melhor para os seus Pokémon." Eu acho que essa parte da narração diz muuuuito sobre o que vimos do Lima nesse capitulo, eu gostei da forma que você inseriu ele, não contou logo toda a sua vida e o apresentou de um modo que me deixou curioso para ver mais a seu respeito. Adorei o início com ele na mansão, é um garoto rico, atleta e tem bastante sucesso na vida dele, mas não parece ser muito feliz. Ele tem bons Pokemon com ele mas mesmo eles não parecem perceber tanto, gosto de personagens assim, quase sempre me identifico com os que escondem coisas que sentem etc, mas aprendi que alguma hora acabo explodindo e isso tudo vem a tona kkkkk sinto que o Lima com a distância dos pais e suas auto afirmações de "tudo bem" como foi no cabeleireiro e na mansão, vai ter algum momento assim em outros caps. Acho que ele é o personagem que mais gosto agora, no começo pensei que fosse pegar o Tauros tb por ser do tipo normal, mas o Raul pegou ele e fiquei bastante surpreso, é uma aquisição bem legal e realmente serve de montaria, ansioso para ver ele nas batalhas daqui pra frente
    também fiquei me perguntando como ele foi parar na cidade e atacando os outros, teria algo a ver com o que o Tapu Koko está preocupado?
    mas adorei esse capitulo, ele fluiu muito bem e sua Alola segue muito divertida e parece mesmo que os personagens se conhecem e vivem naquela comunidade, gosto das interações entre eles e da gentileza da maioria deles, Alola é muito sobre isso. Mas nem todos são bons, o Litten foi abandonado por alguém, difícil acreditar que fizeram isso com um pokemon tão fofinho :( amo o Litten, sério, é dos meus iniciais preferidos de todos
    fiquei feliz por ele ter ajudado e acho que ele vai acabar entrando no time do raul em algum momento
    também fiquei rindo dele caindo no golpe, mas ao menos a pokebola serviu pra algo, né? kkkkkk e queria ter a rotina de luxo do Lima, tô precisando de um dia assim no salão tb com o meu cachorro, meu cabelo tá um desastre ultimamente
    cap mto bom, continue sim <3

    ResponderExcluir

Cap. 12 ‐ O Acampamento Da Beatrice! Parte IV

A forte ventania que acontecia naquela área espantava os Pokémon selvagens que estavam por aquela localidade, fazendo os Pikipek, que sempre...