sábado, 2 de julho de 2022

Cap. 5 - A Nova Família Do Rowlet!

Raul acordou animado, depois das batalhas de dia passado, ele achou que já era hora de tentar afrentar o primeiro Kahuna da ilha de Melemele. Colocando uma tigela de comida misturada com berry para seu Pikachu, ele queria deixar o Pokémon preparado para enfrentar os Pokémon de seu avô Hala, que seria o primeiro desafio do menino.


Raul: Pikachu, coma tudo, hoje vamos enfrentar o vovô Hala, os Pokémon dele são fortes, mas nós podemos ganhar dele. Ganhamos daqueles treinadores na praia, vamos ganhar dele também! — Fez carinho na cabeça do Pikachu, e foi tomar seu café da manhã. 

≈ Pikaa!! — O Pokémon comia toda a comida rapidamente, para conseguir acompanhar seu treinador, que estava quase terminando seu café da manhã. 

Não demorou muito para o menino chegar com seu Pikachu no tatame de pedras do seu avô, que era onde acontecia as batalhas oficial dos desafios da ilha. Seu avô parecia não está disposto a enfrentar ninguém, já que não estava com o seu uniforme de batalhas. 

Raul: Vovô, eu vim te desafiar para uma batalha! — Apontou para seu avô, que estava passando perfume para sair de casa. — Onde o senhor vai? Eu quero batalhar com você! 

Hala: Meu filho, hoje é domingo e está com um belo sol! — Olhava para cima e depois voltava a olhar para o garoto parado em sua frente. — Hoje eu só quero tirar o dia de folga. E,  aliás, você só está com o Pikachu, não é? Capture outros Pokémon, e volte para me enfrentar. Eu estarei aguardando você, mas hoje eu não posso!!


Raul: Mas... Eu acho que estou pronto. Eu e o Pikachu até treinamos na praia da ilha, vencemos batalhas e tudo... — Fechava a cara ao ver o avô saindo, mostrando sua insatisfação. — Tudo bem, hoje eu vou capturar outro Pokémon. Pikachu, vamos procurar um novo amigo!!


Já que não conseguiria sua batalha com o seu avô Hala, Raul correu até floresta junto de seu Pikachu. Seguindo o conselho que seu avô lhe deu, ele estava procurando um Pokémon para capturar. Mas, parecia que nos domingo até os Pokémon tiravam folga, pois não estava encontrando nenhum. 



Raul: Pikachu, eu tive um ideia! — Exclamou, olhando para seu Pokémon, que estava andando ao seu lado. — Você vai procurar nas árvores e eu no chão, se encontrar alguma coisa você me avisa, tá?! 

≈ Pikapi! (Tudo bem... Eu acho!) — O Pokémon confirmava, subindo nas árvores e pulando de uma pra outra. 

Raul: Nada aí em cima? Aqui em baixo está vazio, a área está limpa... O que está acontecendo? Foi a visita do guardião que assustou os Pokémon?! — Pensava sozinho, enquanto seu Pikachu procurava por algum Pokémon no topo das árvores. 

Sem encontrar nenhum Pokémon, Raul continuava sua caçada com o Pikachu. Era estranho todos os Pokémon que costumavam está na floresta terem sumido. Mas em um local, onde os galhos das árvores se juntavam, formando quase um teto, um Rowlet comia algumas berry em seu ninho, mas ele estava sozinho, o que não era normal naquela área. 


≈ Roow! — Rowlet batia suas asas, iniciando o voo. Com uma expressão triste, o Pokémon sobrevoava a área, parecendo procurar alguma coisa. 

Rowlet voava pelas árvores, até que Pikachu acaba esbarrando dele. Rowlet caia do seu voo e Pikachu já ameaçava disparar um forte ataque no Pokémon que estava caído. 


Raul: Pikachu, está tudo bem? — Percebeu seu Pokémon parar de correr. Quando andava viu o Rowlet caído, com uma das suas asas machucada. — Rowlet? Você é aquele Rowlet, não é? 

[FLASHBACK – Raul]

 
Raul: Você está vendo?! Ele vai acabar com você, faz igual aos outros e foge! São só comida, vocês poderão conseguir mais se ficar vivo. 

≈ Row, Row, Rowle, Row!!! (Não é só comida, é a comida do meu ninho). 

O grande Pokémon saltava muito alto, acertando o pássaro fortemente com seu pesado braço. Rowlet estava caindo lá de cima, mas antes de bater no chão, o Raul o segurou, evitando que o batesse no chão. 

Raul: Eu avisei, mas você não quis me escutar, agora esse monstro vai acabar com nós dois! — Olhou para o Pokémon, que estava bastante machucado em seus braços. 

[FLASHBACK – Fim]

Raul: Está com problemas outra vez? Eu posso te ajudar! — Pegou o Pokémon, mas sem perceber que sua asa estava machucada, ele solta o pássaro, que não consegui voar. — Você não está conseguindo voar? Eu te carrego! — Tirou sua mochila das costas e retirou seus itens de dentro. — Vem, Pikachu, vamos levar o Rowlet no Centro Pokémon. 

Rowlet entrava dentro da mochila para seu carregado pelo Raul. Depois que a mochila já estava nas costa de Raul, Pikachu pulava em seu ombro e ele andava até o Centro Pokémon da ilha Melemele. 


Raul: Pikachu, pegue essas berry e divida com o Rowlet! — Entregava algumas berry para o rato elétrico, que comia algumas e entrega outras para o Rowlet, soltando na mochila, mas o pássaro dormia. 

≈ Pi?! — Vendo o Rowlet dormir, Pikachu pegava as berry de volta e comia todas. 

Chegando no único Centro Pokémon que havia na Ilha Melemele, havia alguns treinadores com seus Pokémon aguardando atendimento. Depois que a liga foi iniciada, as demandas de atendimento foram triplicadas, o único Centro Pokémon da ilha não estava dando conta. 


Raul: Oi, eu vim com o meu... Não, com esse Rowlet! — Falou, tirando as bolsas das costas e colocando Rowlet nos braços,  o acordando. — Ele não está conseguindo voar. Acho que ele está machucado vocês podem olhar ele? — Andava até a enfermeira, sem perceber as pessoas que estavam aguardando atendimento. 

Enfermeira Joy: Olá, claro que sim! Mas você poderia aguardar alguns minutos. Estamos com uma demanda muito alta de atendimentos! — Apontava para os treinadores que aguardavam atendimento. 


Raul: Tudo bem, eu vou aguardar. Não é Rowlet? — O Pokémon não respondia, pois já havia voltado a dormir. — Ah, ele deve está bastante cansado. — Sentou em uma cadeira, e afagava a cabeça do Rowlet. 

Depois de mais ou menos uma hora esperando, finalmente chamaram o nome do Raul, que pulava da cadeira e levava o Rowlet para a enfermeira. 

Raul: Rowlet, eu e o Pikachu vamos esperar você. Tudo bem? — Sorria para a ave, que era levada pela enfermeira em uma maca. — Pikachu, quer ser avaliado pela enfermeira também? 

≈ Pika! — O Pokémon pulava no ombro de seu treinador, e se enroscou em seu pescoço. 

Raul andava pelo Centro Pokémon, que estava mais vazio, mas de vez ou outra aparecia um treinador com um Pokémon machucado. Enquanto aguardava o Rowlet, Raul e Pikachu conversava com um treinador sobre a Alola League. 

Raul: Eu ainda não derrotei nenhum Kahuna da Ilha.  — Levava a sua mão para trás da sua cabeça, um pouco envergonhado. — Mas vou enfrentar meu vovô Hala logo. Irei ganhar, ele é forte, mas eu também sou! 


≈ Pikapii! — Fazia faíscas saírem de sua bochechas, mostrando entusiasmo. 

???: O Hala é seu avô? Eu enfrentei ele ontem, foi difícil. E-E-Eu consegui vencer... — Guaguejava ao falar que havia vencido. — Eu acho que você vai conseguir ganhar também! 


Raul: Estou treinando para isso. Quer uma bata... — Parava, ao lembrar do Rowlet que estava sendo cuidado pela enfermeira Joy. — Eu quero batalhar com você um dia! 

???: Tudo bem. Eu preciso ficar mais forte e ganhar a Alola League, então eu aceito! 

Raul: Eu preciso capturar um Pokémon hoje, mas a floresta está vazia. Você andou por lá hoje? 

???: Não, lá tem sempre vários Pokémon. Eu e o Growlithe capturaramos o nosso Spinarak lá... — Colocava a mão no queixo e pensanva por alguns segundos. Até que ele estala os dedos, parecendo ter tido uma ideia. — Eu irei analisar. Até outro dia! — Se despedia do Raul, e saia andando do Centro Pokémon. 

Enquanto aguardava o Rowlet, Raul assistia ao noticiário, que falava sobre a Alola League, reforçando as regras e a importância de enfrentar os kahunas das ilhas. Raul olhava para Pikachu e cerrava os punhos.

Raul: Pikachu, vamos derrotar todos! — Sorria para o Pokémon, que mostrava empolgação. Esse momento era interrompido pelo som da voz da enfermeira Joy. 

Enfermeira Joy: Olá, seu Rowlet já foi atendido! — Falava com um largo sorriso no rosto, empurrando a maca que o Rowlet estava em cima. — Ele está dormindo. Mas isso é bom, ele vai precisar repousar a asa por algum tempo. 


Raul: Obrigado! Mas ele não é meu... — Pegava o Rowlet e colocava dentro da mochila cuidadosamente para não acordá-lo. 

Enfermeira Joy: Você deveria pensar nisso, então. Enfim, caso precise, já sabe onde me encontrar. — Voltava a atender outros treinadores com seus Pokémon, que aguardava na recepção. 

Com o Pikachu em seu ombro e o Rowlet dormindo dentro da sua mochila, Raul andava até seu casa. Sua mãe, que era uma jornalista da maior emissora da região de Alola, pegava alguns papéis, e um Bonsly seguia todos seus passos, com seu pernas curtas, tentava alcançar a velocidade da mulher.


Raul: Mãe!!! — Falava alto, e o Rowlet se remexia dentro da mochila. — Eu trouxe um novo Pokémon, ele não é meu. Mas ele estava machucado e eu o levei para o Centro Pokémon, ele pode almoçar com a gente? 

Rayna: Claro, você só vai precisar colocar a comida dele. Houve um imprevisto na emissora e eu vou ter que entrar ao vivo mais cedo, mas tem bastante comida na mesa! — Se aproximava do filho e beijava a sua bochecha. Raul retirava a mochila das costas e colocava em cima do sofá da sala. — Tome cuidado, hoje foi relatado vários desaparecimentos. Até mais tarde! — Colocava todos os papéis em uma maleta e ficava parada, pensando em algo. — Ah!!! Você! Não tem como esquecer! — Pegava o Bonsly e andava até o carro. 

Raul: Eh!? Somos só nós três! — Olhava para Pikachu, que estava deitado no sofá e para o Rowlet, que caia do sofá e acordava. Raul pegava o Pokémon e colava em seu colo, que olhava para o menino confuso. — Oi, você estava dormindo. Está com fome? Eu vou colocar sua comida! 


Chegando na cozinha, o menino encontrava uma mesa cheia de comida e no chão perto da mesa, uma tigela cheia da comida para o Pikachu. Raul pegava outra tigela e colocava a comida para o Rowlet. Pikachu ajudava o Rowlet a chegar até a tigelas de comida, e o menino sorria olhando para os dois. 

Raul: Espero que goste da comida, Rowlet!  

≈ Rooow?! — O Pokémon olhava para a comida na tigela, mas não comia nada.

≈ Pikapi! — Pikachu dava um empurrãozinho no Rowlet, os dois se encaram e o Pikachu comia sua comida, então Rowlet fazia o mesmo. 

Depois que todos já haviam terminado sua comida, Raul coloca o Rowlet dentro de sua mochila e a põe nas costas, Pikachu subia em seu ombro e eles andavam pela cidade. Parando na área comercial, ele encontrava o seu avô Hala e o Mask junto de seu Incineroar. 



Raul: Oi, vovô!! Oi, Mask herói de Alola!! — Se aproximava do avô e do Mask, que conversavam sobre os últimos acontecimentos na região. — Aconteceu alguma coisa? 

Hala: Meu filho, você já deve está sabendo do desaparecimento dos Pokémon de Alola... — Olhava para o neto, cruzando os braços. Enquanto o Mask tentava fugir de suas fãs de Alola. — Estamos investigando... Era o que eu pensava, mas o Mask está sendo cercado. Mas, amanhã poderemos ter nossa batalha! — Balançava a cabeça, ironizando aquela situação. 


Mask: Hala, te encontro lá! — Exclamou o mascarado, que com ajudava do seu Incineroar, fugia das fãs e desaparecia, fazendo as fãs se dispersarem.

Raul: Uh?! Ter fãs desse ser tão legal. Quando eu for campeão da Alola League quero ter bastantes fãs também! 


Hala: Meu filho, eu tenho que ir. Te vejo amanhã na nossa batalha, espero que esteja preparado. Não vou pegar leve só porquê é meu neto, ta bom? — Levava sua mão até o cabelo do garoto, e bagunça. Raul por sua vez logo ajeitava seu cabelo. 

Raul: Vovô... Eu... Ainda não capturei nenhum Pokémon novo, a floresta estava fazia. — Falava baixo, ficando envergonhado. Seu avô ria e fazia dinal de positivo com o dedo. — Você confia em mim. Tudo bem, Pikachu, vamos deixar o Rowlet em seu ninho e continuar procurando!

≈ Pika?! 


Chegando mais uma vez na floresta, não encontrando nenhum Pokémon dessa vez também. O menino andava com o Rowlet nos braços, que havia acordado a pouco tempo, e seu Pikachu andava do seu lado. 


Raul: Rowlet, e se a sua família estiver desaparecida também? — Olhava para a coruja, que só girava a cabeça. — Você pode ficar comigo por algum tempo, não é, Pikachu?! — O roedor confirmava, continuando a andar até o ninho. 

Chegando perto do ninho do Rowlet, Raul avistava vários Pikipek filhotes, uma Trumbeak, que parecia ser a mãe do ninho e um Toucannon, que parecia ser o pai do ninho. Todos pareciam está felizes por estarem juntos novamente. 


Raul: Rowlet, sua família está lá no ninho! — Acordava o Pokémon, que dormia nos seus braços. — Você já pode se juntar a eles se quiser...

≈ Ro! — Via sua família, e percebia que eles não sentiram sua falta. Ele voava, mesmo com dificuldades, para dentro da mochila do menino.

Raul: Essa não é sua família? Mas esse era seu ninho. — Retirava uma pokebola vazia do bolso e segurava em sua mão. — Vamos capturar o chefe deles e devolver o ninho do Rowlet!!


≈ Pikaaa!! — Saltava e com sua calda, jogava a pokebola para o alto, com a intenção de cair no Rowlet, mas caia no chão. 

Raul: O que foi, Pikachu? Não gostou da ideia de ter um avisor de ninho no time? — Não compreendia a atitude do Pikachu. — Então vamos só espanta-los. Não precisamos... — Era interrompido pelo Pikachu, que fazia sons alto.

≈ Pikapikapi! (Rowlet, tente voar. Eu faço o resto!)

≈ Rooow! (Tudo bem!)

Com muito esforço, Rowlet batia suas asas iniciando um voo, que não era muito alto, mas foi o necessário. Pikachu usava sua calda mais uma vez, arremessando a esfera para o alto, e Rowlet ia de encontro a ela, sendo sugado para dentro dela. 


Raul: Mas... Ele queria a família dele, esse ninho era importante para ele... — Sem entender o que estava acontecendo, Raul via a esfera cai e depois de girar três vezes, ela soltava um brilho, sinalizando a captura. 


Pikachu rolava a esfera até o Raul, que olhava a esfera em seus pés por alguns segundos, mas logo se abaixava com um sorriso no rosto e pegava a pokebola. 

Raul: Rowlet, eu vou te proteger. Vamos ser sua família, não é Pikachu?! — Com seus olhos brilhando, Raul comemorava sua nova captura. Liberou o Rowlet da esfera e o pegou. — Vamos ficar fortes juntos! 


Em algum lugar de Alola, um treinador bastante conhecido em Alola conversava com um Pokémon, que para muitos era apenas uma lenda da região. 

Mask: Esses Pokémon que sumiram hoje foram levados por eles? — Diferente das outras vezes, sua expressão demonstrava preocupação. 


Tapu Koko: Sim, senti uma forte energia vindo da área da floresta. Não podemos deixar que tirem a paz de Alola! — A voz do Pokémon ecoava na cabeça do mascarado. 


Mask: Estou pronto para enfrentar o que vier, ninguém vai tirar a paz de Alola!

Tapu Koko: Só você pode não ser suficiente. Estou recrutando treinadores junto dos outros. Alola não vai cair nas ruínas.... — A última parte da sua fala não ecoava na cabeça do Mask.

Na floresta Raul andava com seu Pikachu e zeu novo Pokémon, o Rowlet, e diferente das outras vezes que passou pela floretsa hoje, os Pokémon estavam de volta, mas pareciam mais agitados, causando rebuliço pela floresta. 

Raul: Esse dia está cada vez mais estranho! — Percebia os Pokémon correndo e voando, parecendo estarem assustados com algo. — O que aconteceu nessa floresta hoje? 


Carregando seus Pokémon, Raul encontrava seu avô Hala na saída da floresta, junto de sua Hariyama, o Pokémon mais forte do Hala. Eles pareciam está tentando proteger a entrada da cidade dos Pokémon. 


Hala: Meu filho, tudo bem? Os Pokémon voltaram, mas estão todos mais agressivos, estou tentando conter os que querem invadir a cidade. 

Raul: Vovô, posso te ajudar? — Pikachu pulava de seu ombro, ficando em alerta para qualquer Pokémon que fosse para a cidade. — Aliás, capturei um novo Pokémon! — Mostrava o Rowlet, que dormia sem seus braços. — Ele gosta de dormir bastante. Parece que antes ele nem dormia.

Hala: Você está ceescendo muito rápido! — Bagunça o cabelo do Raul com suas grandes mãos. — Não, meu filho, estou treinando para te enfrentar amanhã. Não vai se atrasar, você vai ser minja segunda batalha do dia. — Hariyama continha um Rattata, que investia seu corpo contra o grande Pokémon. 

Ainda mais ansioso para o dia de amanhã, Raul já pensava em algumas estratégias para derrotar os Pokémon do avô, enquanto andava o caminho para sua casa. 

CONTINUA...

2 comentários:

  1. Então parece que os Pokémon tão sumindo será que é por causa da Equipe Rocket ou será outra coisa eis a questão. Raul tentando novamente capturar um Pokémon mas sem muito sucesso até surgir o Rowlet que acabou ficando machucado, então a saida do Hala era pra ajudar Mask com o mistério do sumiço dos Pokémon. Por fim a "familia" do Rowlet não quis mais ele e agora o Raul e o Pikachu se tornaram sua nova familia <3
    E Tapu Koko está bastante preocupado com a situação de Alola e parece que os Pokémon voltaram mais violentos, muitos mistérios e louco pra saber mais sobre isso. Capitulo muito bom e desde já ansioso pelos próximos, continuaaa o/

    ResponderExcluir
  2. Agora que o Lucas mencionou os Rocket, também me pergunto se é por causa deles, mas eles são tão atrapalhados que não acho que sejam o suficiente para preocuparem o próprio guardião da ilha que está falando de Alola cair em ruínas e que não podem deixar isso acontecer. Algo que fez os Pokemon sumirem e voltarem mais agressivos... Seria algo relacionado aos totens? Não sei, ou talvez tantos treinadores surgindo para o desafio da liga, capturando pokemon selvagens que não estão acostumados e tendo mais batalhas, isso pode os estar assustando... ou assustando alguém que não concorde com isso (Guzma?)
    e "desaparecem" e voltarem diferentes... ultra wormholes? tantas teorias, estou mesmo curioso com essa história :3
    E agora com um novo Pokemon, Raul dá mais um passo em sua jornada de treinador, ele já parece estar se preparando bem para o Hala. E Rowlet foi uma captura bem fofa, sabia que ele se tornaria parte do time em algum momento, gostei que construiu isso, ficou bem natural
    continue, ansioso pelos próximos <3

    ResponderExcluir

Cap. 12 ‐ O Acampamento Da Beatrice! Parte IV

A forte ventania que acontecia naquela área espantava os Pokémon selvagens que estavam por aquela localidade, fazendo os Pikipek, que sempre...