sexta-feira, 15 de abril de 2022

Cap. 1 - Bem Vindos à Alola!

Mais um dia se iniciava na região de Alola, como todos os outros dias. Mas essa manhã era especial, a região estava progredindo para um futuro de glorias. Hoje será iniciada a liga da região, a Alola League,  sendo a primeira vez que aconteceria uma liga oficial da região. As expectativas estavam altas para a largada da liga, todos aguardavam ansiosos o anúncio na TV. Principalmente os alunos da escola Pokémon, que aguardavam por esse momento à muito tempo, desde que a escola foi fundada a dois anos atrás. 


A Escola Pokémon era onde as crianças  da região aprendia o básico para o início da jornada. Hoje uma turma estava se despedindo da escola, e alguns deles já pensavam em começar a sua jornada na região. Um deles era o Raul, ele é natural da região e convive com batalhas Pokémon desde cedo, já que seu avô tem uma acadêmica de Pokémon do tipo Lutador, e seria um dos desafios a ser superado para chegar na Alola League.

Raul: Hoje vai ser um dia incrível, eu vou iniciar minha jornada Pokémon! — Exclamou o garoto, chegando no pátio da escola, se reunindo ao restando da turma. — Eles já anunciaram como vai ser?


Professor Kukui: Bom, crianças, à dois anos atrás vocês chegaram nessa escola, como os primeiros alunos, foram muitos momentos juntos, mas hoje vocês estão preparados para iniciarem suas jornadas. — O professor se aproximava da TV que estava no pátio, e ligava a mesma. — Agora será dado a largada da Alola League, e todos vocês poderão participar! Desejo sorte a todos. — O homem se cala para que todos escutem o anúncio.


A tão esperada transmissão era iniciada, com a apresentação do Rotom Dex, essa era uma invenção da região. Com muitas pesquisas e estudos, os cientistas da região criaram uma inteligência artificial que auxiliária os treinadores em sua jornada.

"Ro, Ro, Roi, aqui quem fala é o RotomDex, eu estou aqui para dar início a eletrizante Alola League. Mas antes assistam esse VT sobre a Alola League. Rotom maneirão volta já!!!" 

Na Escola Pokémon, os alunos estavam com os olhos vidrados para a TV, a transmissão estava mostrando alguns Pokémons nativos da região em batalhas. Aquela demonstração estava deixando os treinadores da região cada vez mais ansioso, principalmente os alunos da Escola Pokémon.

Lima: Esses Pokémons são fantásticos, mas nada se compara a você, Eevee. — O menino olha para o Pokémon em seu ombro e sorrir.  


≈ Ebe, Ebe, Ebe! (Você é demais, Lima).

Beatrice: Foxy, eu não sei se quero entrar na Alola League, não quero que você se machuque! — A treinadora falava abraçando fortemente seu Pokémon.


≈ Vulp, Vulp! (Eu sou demais).

"Rotom de volta! Vamos falar do que importa. Para participar da Alola League, todos vocês terão que derrotar os oito desafios, em cada ilha terá dois desafios, então você terá que ir em todas as ilhas. Aproveitem para conhecer e capturar novos Pokémons!"

Professor Kukui: A maioria de vocês já tem Pokémon, mas vocês terão que captutar mais se quiserem vencer todos os desafios! 

Sophocles: O Raul vai precisar capturar muitos, ele não tem nenhum Pokémon! — O menino zombava do Raul na frente de todos da turma, fazendo com que os outros rissem.


Diferente dos seus colegas de turma, Raul era o único que ainda não havia conseguido um Pokémon. Ele desde criança tem contato com os Pokémon, mas nunca chegou a capturar um. Mas ele estava ciente que iria precisar capturar e treinar muitos Pokémons e ele estava disposto a fazer isso. 

Raul: Eu vou capturar muitos Pokémon, eles vão ser os mais fortes de Alola! — Exclamou confiante, mas logo era interrompido pelo Rotom Dex. 

"Além de precisar derrotar os desafios, para participar das batalhas da Alola League, você terá que ter com você pelo menos quatro Pokémon em sua equipe. Você terá que provar que vocês e seus Pokémons são dignos. É só isso. Podem comemorar... Está iniciada a corrida para a Alola League!"

Professor Kukui: Então, quem quiser pode pegar comigo até quatro pokebolas e também suas Rotom Dex! — O professor desligava a TV e sorria para a turma. — Vocês vão precisar desses itens caso queiram participar da liga. 

Nem todos os alunos queriam participar da Alola League, dos dez alunos da turma, só alguns queriam participar. Era algo novo para eles, era normal algumas pessoas terem um pé atrás. Alguns só queriam ajudar suas famílias, com seus estabelecimentos e negócios.


Mallow: Tenho que ir, mas desejo sorte a todos você. Minha família vai está esperando todos para servir a melhor comida do mundo!! — A garota de cabelo verde se despedia da turma. 

Lana: Eu também já estou indo, se quiserem saber alguma coisa sobre os Pokémons do tipo água, já sabem quem procurar. — Mesmo sendo jovem, Lana já sábia muito sobre os Pokémons aquáticos, esse saber era fruto de muito estudo e dedicação. 

Depois de sair da escola, Raul foi junto com o professor Kukui até sua casa. Kukui era o professor da região, ele estava à frente das pesquisas sobre as Alola Form, que seriam formas diferentes de Pokémons de outra região, que mudaram para se adaptar a região de Alola. 



Raul: Rockruff, pega! — O menino pegava um galho, e jogava para que o Rockruff fosse pegar. — Kukui, como é que você faz para cuidar de tantos Pokémon? — O garoto olhava para os muitos Pokémon, nativos e não nativos da região, que o Kukui cuidava. 

O professor Kukui usava sua casa para abrigar Pokémons que foram abandonados pelos seus donos. Ao todo o professor já abrigou mais de 500 Pokémon. 

Professor Kukui: Raul, aqui está algumas Pokebolas e sua Rotom Dex, como eu já sei que você vai querer participar da Alola League, eu já registrei seus dados. — O homem entregava quatro esferas e um aparelho para o menino, que pegava sem hesitação. 


Raul: Obrigado, eu vou começar a procurar meus Pokémon agora, não posso perder tempo! — Depois de pegar seus itens, o menino corria sem se despedir do professor. 

Professor Kukui: Ah! Ele está muito animado. Boa sorte, Raul, espero que você consiga ser um excelente treinador! 

Mesmo não sabendo para onde iria, o menino acabou chegando na floresta da ilha Malemale, e por sorte lá havia muitos Pokémons selvagens, prontos para serem capturados. Raul estava muito ansioso para capturar seu primeiro Pokémon, que nem sábia por qual começar. 


Raul: Eu não sei qual Pokémon capturar primeiro! — Gritou o menino, espantando os Pikipek que estavam se alimento. — Nãããooo, eles fugiram! 

O garoto andava rapidamente, procurando outro Pokémon, até que alguma coisa surgiu da terra na sua frente, encarando aquele Pokémon, Raul tentava ser mais cuidadoso possível para não espantar o Pokémon. 


Raul: Vamos ver o que o Rotomdex tem a dizer sobre esse Pokémon. — Retirou sua Rotomdex do bolso e recolhou as informações do Pokémon.

 "Grubbin, o Pokémon Larva, do tipo de Inseto. Grubbin raspa árvores com suas grandes mandíbulas e bebe sua seiva e faz sua casa no subsolo."  Precisando, é so acionar! — O aparelho voltava para o bolso do Raul, logo após dar as informações. 

Raul: Grubbin, não é? O Sophocles já capturou um desses, agora ele é um Charjabug. Eu vou capturá-lo e ele vai ser o mais forte Grubbin de todos. — O jovem sussurava, enquanto retirava a pokebola do seu bolso. 

Mas antes que o garoto conseguisse atirar a esfera no Pokémon, ele o atacou com Sting Shot, que acertou o rosto do menino, empedindo que ele conseguisse ver algo. Mesmo retirando rapidamente a seda do seu rosto, não foi o suficiente, o Pokémon já havia fugido. 

Raul: Ah! Eu só queria capturar um Pokémon, por quê é tão difícil? Todos meus amigos da escola já tem um! 


De cima de uma árvore, um Pokémon observava toda aquela situação e ria do Raul. Ele já estava observando o garoto a algum tempo, desde que ele chegou na floresta, sem que o humano percebesse. 

 

Raul: Eu não vou desistir, eu vou capturar meu primeiro Pokémon! E com ele vou conseguir ganhar a Alola League... 

Aquelas tentativas falhas de capturas, só estava empulsionando cada vez mais o Raul, ele não iria desistir tão fácil. Percorrendo a floresta, Rual encontrou um ninho com alguns Pokémons pássaros. Dessa vez ele estava confiante que iria capturar. 


Dessa vez nada iria empedir sua captura. Era o que o iludido pensava. Um grande Pokémon apareceu, ele era tão grande que derrubava as árvores que ele esbarrava. Isso fez com que alguns dos Pokémons fugissem, ficando apenas um. 


Raul: Vamos, ele vai acabar com você! Esse Pokémon é muito forte! Você não vai conseguir derrotar ele!  

O Pokémon não deu ouvidos, e estava disposta a enfrentar aquele enorme Pokémon para proteger a comida do seu ninho. O Pokémon sobrevoa o grande Pokémon, e canalizando energia em suas penas, dispara várias folhas, que não surtiu muito efeito. 


Raul: Você está vendo?! Ele vai acabar com você, faz igual aos outros e foge! São só comida, vocês poderão consgeuir mais se ficar vivo. 

≈ Row, Row, Rowle, Row!!! (Não é só comida, é a comida do meu ninho). 

O grande Pokémon saltava muito alto, acertando o pássaro fortemente com seu pesado braço. Rowlet estava caindo lá de cima, mas antes de bater no chão, o Raul o segurou, evitando que o batasse no chão. 

Raul: Eu avisei, mas você não quis me escutar, agora esse mosntro vai acabar com nós dois! — Olhou para o Pokémon, que estava bastante machucado em seus braços. 

Mesmo com o Rowlet ferido, o Pokémon urso não hesitava em atacar. Ele estava indo rapidamente em direção ao dois, quando foi interrompido por um poderoso Thunderbolt, que o acertou em cheio, fazendo o mesmo recuar. 


Raul: Ãm?! De onde veio esse ataque? Quem está aí? — Mesmo surpreso, ver o Bewear recuar dava um certo alívio. — Obrigado, seja lá quem for, você salvou minha vida e do Rowlet!

Um Pikachu, aquele mesmo que estava observando o Raul desde que ele entrou na floresta, apareceu na frente do jovem e o Pokémon machucado, dando a entender que iria batalhar com o Bewear para protegê-los. 

Raul: Um Pikachu? Eu sempre achei voces muito legais. Você é demais, Pikachu!

≈ Pikapi! (Obrigado, eu tento)

Ainda era cedo para comemorar, o Bewaer não havia sido derrotado, não tão facilmente. Ele já estava avançado mais uma vez, dessa vez em direção ao Pikachu. 

???: Incineroar, não deixe que ele os acerte. O impeça, com Cross Chop. — Uma voz misteriosa ecoava, sem saber ao certo de um vinha. 

O Incineroar pulava de cima de uma árvore, acertando o Bewaer com um forte golpe. Dessa vez foi bastante eficiente, que fez com que o Pokémon recuasse e fugisse de lá. 

???: Você está bem? Desculpa a demora, eu sou o Mask. O herói mascarado de Alola! — O homem pulava da árvore de onde o Inceneroar saiu, pousando ao lado do felino. 


Raul: Muito obrigado, Mask, você é realmente um herói! 

Mask era bastante conhecido na região de Alola pos seus atos de heroísmo. Um homem mascarado junto de seu Inceneroar que ajudava a todos que precisassem de ajuda. 

Raul: Olha, esse Rowlet foi acertado pelo Bewear, acho que ele está ferido, poderia ajudá-lo? 

Mask: Claro, eu sempre ando preparado para essas ocasiões. Em um segundo eu ajudo ele!

O mascarado tirava um spray do bolso e borrifava nos ferimentos do Rowlet, que expressava alívio depois que foi aplicado. Com alguns bandeide, fazia um curativo nos ferimentos. 

Raul: Obrigado, vou deixar ele em seu ninho, com suas frutas. — Raul pegou o rowlet nos braços e o deixou dentro de seu ninho. — Você é incrível, Rowlet, espero te encontrar outras vezes.

Deixando o pássaro em seu ninho, o menino começava a andar para retornar a sua caça aos Pokémons, mas já estava ficando escuro, a noite já estava chegando, não era uma boa ele seguir sozinho na floresta a noite.

Mask: Já está ficando tarde, não acha melhor você deixar o que estava fazendo para amanhã?

Raul: Mas, Mas, eu ainda não consegui capturar nenhum Pokémon, todos que tentei capturar fugiram. 

Mask: Talvez, você já tenh conquistado seu primeiro Pokémon, só não percebeu ainda. — Falou apontando com o queixo para o Pikachu, que havia seguido o menino quando ele estava saindo.

Raul: Pikachu, você quer vir comigo? — Retirava uma Pokebola e deixava em sua mão, esperando a resposta do Pokémon. 


O Pokémon pulava em cim da pokebola, e lovo era sugado para dentro. Ele realmente queria ir com o Raul, e não demorou muito para ser capturado, depois da esfera mexer tres vezes de um lado para o outro, ela soltou um brilho, confirmando a captura. 

Raul: Eu?! Eu peguei meu primero Pokémon! — Pulava comemorando, ainda sem acreditar, que havia capturado seu primeiro Pokémon.


Mask: Vamos, eu te levo em segurança até sair da floresta. 

CONTINUA....

4 comentários:

  1. Um começo bem divertido e com situações bem descritas, gostei principalmente que deixou o Rowlet em aberto aqui, faz mais sentido ele continuar protegendo o seu ninho e se ele for se juntar ao time do Raul em algum momento, tem uma boa construção pra isso, gostei mesmo! Também gosto que a sua Alola já comece nesse ponto onde a região está prestes a ter sua primeira liga oficial e fiquei curioso com os oito desafios, dois em cada ilha, quero ver como vão ser e se os trials se transformaram em ginásios, gosto dessa região e me animei lendo o cap <3
    Ah, e os amigos da escola - ou não tão amigos né sophocles -, Lana e Mallow não vão participar mas... será que fazem parte de algum desses desafios, ou suas famílias? Hmmm... Sophocles também parece ser o rival principal do Raul até o momento e a Beatrice é uma personagem que fiquei curioso também, quero ver mais dela. Você apresentou bem os personagens, a proposta e deixou pontas para ligar mais tarde, sem pressa alguma e isso é muito bom mesmo, com Pikachu se juntando ao time acho que a rivalidade com o sophocles até aumenta já que a togedemaru absorve eletricidade, você tem boas cartas em mãos e sei que vai fazer um bom trabalho! Continue, vou acompanhar com certeza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, esqueci de falar do Mask, esse personagem que com certeza não é o Kukui e não sei pq as pessoas pensam que se parecem, nada a ver ^^ mas enfim, ele como herói é muito bom tb, uma boa assistência ao Raul nesse começo de jornada e me pergunto se ele também vai estar na liga

      Excluir
  2. Foi um bom começo, apresentou logo como iria ser a liga e a tratou como um evento importante para toda a gente embora tenha a Lana e a Mallow não querendo participar. Mas ainda assim apresentou as regras e alguns dos concorrentes, gostei de como construiu isso e o desafio em si parece interessante.
    Também achei bom o Raul não ter simplesmente recebido um Pokémon do professor, Alola é uma região bem selvagem e faz muito sentido ele ter que capturar o seu primeiro ao invês de o receber assim sem nenhuma construção.
    Achei divertido o Raul na floresta e os desafios que ela o apresentou, gostei de como Rowlet defendeu o seu ninho mesmo sozinho contra algo bem maior e também achei que fez sentido ele ficar lá para já, imaginando que ele vai decidir se juntar ao Raul mais tarde.
    E por fim também gostei de como apresentou esse Mask já num nível muito acima, imaginando que ele também vai participar na liga me parece um bom contraste para o Raul que acabou de começar sua aventura e tem ali o nível que ele precisa alcançar se sonha alguma vez ser o primeiro campeão de sempre de Alola.
    Que bom que você voltou a escrever, essa história tem um bom potêncial mesmo. Continua =p

    ResponderExcluir
  3. Demorei mas finalmente li esse primeiro capitulo e que gostei bastante. O Davi e a Katie falaram tudo sobre o capitulo. Então vou destacar algumas coisas que eu gostei, primeiramente o seu inicio foi muito bom já trazendo a Liga Alola e explicando com ela funcionar, gostei dos personagens estou curioso para ver o papel da Lana, Mallow e da Beatrice vão desempenhar estou ansioso para ver mais delas. Sophocles pelo visto vai ser o principal do Raul, Sophocles me lembrou um pouco o Gary e eu gosto bastante de rivais nesse estilo Gary da vida, também temos o Lima acredito que possa ser um dos rivais do Raul, mas acredito que Sophocles será o principal rival.
    Pra finalizar gostei do Raul e da personalidade dele, gostei da construção dele com o lance dele ter que capturar o seu primeiro Pokémon ao invés de receber ele do Professor e por fim gostei do Royal Mask com esse ar de ser um treinador muito forte, dele ser o herói da região etc...
    Gostei muito do capitulo, estava muito bom mesmo. E ansioso pelos próximos, pois essa história tem um grande potencial e to curioso pra saber mais dele. Continua o/

    ResponderExcluir

Cap. 12 ‐ O Acampamento Da Beatrice! Parte IV

A forte ventania que acontecia naquela área espantava os Pokémon selvagens que estavam por aquela localidade, fazendo os Pikipek, que sempre...